Maxi Gerardo acelerando em Interlagos na segunda etapa da Copa Pirelli Geraldo Carvalho | VGCOM
Maxi Gerardo acelerando em Interlagos na segunda etapa da Copa Pirelli
Geraldo Carvalho | VGCOM

Novamente o mais rápido em todos os treinos, Maximiliano Gerardo (#41), da equipe JC Racing, confirmou a pole position para a 2ª etapa da Copa Pirelli, prova com duas baterias em disputa que será realizada no domingo (4), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

O piloto uruguaio acelerou forte sua Kawasaki Ninja ZX-10R, ao longo deste sábado, e abriu o dia na liderança dos classificatórios da categoria SuperBike Pro com o tempo de 1m38s739. Nas sessões seguintes, Gerardo voltou a assumir a dianteira com as marcas de 1m39s230 e 1m56s122, desta vez com a pista molhada.

Com uma folga de quase um segundo e meio para os adversários mais próximos, Maxi Gerardo entrou na disputa da SuperPole – treino decisivo com apenas os 15 pilotos mais rápidos – com a confiança de que iria faturar a primeiro colocação no grid. E não deu outra. O uruguaio manteve a liderança ao longo de todo o treino e, volta após volta, baixou suas marcas. Na última tentativa, ao longo dos 4.309 metros da pista de Interlagos, Gerardo cravou a melhor volta do dia e garantiu a pole position com o tempo de 1m38s595.

Agora o ‘uruguaio voador’ segue em busca de novos pódios para manter e ampliar a liderança no campeonato. Maxi Gerardo abriu a Copa Pirelli com vitórias nas duas baterias da etapa de estreia e a expectativa é de repetir o feito nesta 2ª rodada. As corridas da SBK Pro serão realizadas em grid misto, juntamente com os pilotos das categorias SBK Light, Evolution e SuperStock. A primeira largada está programada para as 10h50 e a segunda tem início previsto para as 14h24.

Confira abaixo a ordem do grid de largada para a 2ª etapa da Copa Pirelli, prova com rodada dupla que será realizada neste domingo (4), no Autódromo de Interlagos:

1º – Maximiliano Gerardo (#41), da JC Racing / SBK Pro
2º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team / SBK Pro
3º – Joelsu “Mitiko” (#7), da Picoloko/Suel Racing / SBK Pro
4º – Alex Borges (#44), da Pitico Race Team / Evo
5º – Rodrigo Dazzi (#146) / Evo
6º – Danilo Berto (#83), da Ducati / Evo
7º – Leandro Esposito (#32), da Pitico Race Team / SBK Light
8º – Julio Fortunato (#56), da Sport Plus Racing / Evo
9º – Davi Costa (#12), da JC Racing / SBK Pro
10º – Marcelo Skaf (#177), da Racer x Malibu / Evo

Deixe uma resposta