O BMS Motorcycle deste ano repetiu a fórmula inovadora do ano passado, onde reuniu diversas tribos, campeonatos, customizadores, gastronomia, atrações para a família, música ao vivo e conexão entre todo os apaixonados por motos.

Reunimos alguns bons momentos do BMS Motorcycle 2019 (realizado em Curitiba, entre os dias 16 e 18 de agosto) que mais uma vez, foram responsáveis por vários tipos de emoções e descobertas.

A moto do BMS Motorcycle 2019

Agora virou tradição! O BMS Motorcycle tem uma “veia” customizadora muito forte. Então a moto do evento é sempre muito aguardada. Este ano, o responsável pela customização foi o Studio Wolf Motorcycles. A transformação foi uma Royal Enfield Classic 500 numa Chopper!

Nova BMW S 1000 RR 2020

A nova S 1000 RR foi lançada no Salão de Milão ano passado. Ela teve uma apresentação digamos “discreta” no espaço da BMW no BMS Motorcycle.
Pelo que pudemos perceber, ela passou por várias mudanças em relação ao modelo anterior: novos faróis, nova carenagem, além de ter ficado pelo menos 4 quilos mais leve.
A previsão é de que seja lançada no Brasil até o final do ano. Muito provável em novembro. Teoricamente no Salão Duas Rodas, porém vale lembrar que a BMW soltou um comunicado dizendo que não participaria do Salão. Valores ainda não informados.

BMW S 1000 RR 2020 no BMS Motorcycle 2019
BMW S 1000 RR 2020 no BMS Motorcycle 2019

Corrida Flat Track Maluca

Como novidade para esse ano, o BMS trouxe a “Corrida Maluca”: um concurso de fantasias entre um seleto grupo de influenciadores digitais que pilotaram as MXF Pro Series 100 na pista Flat Track, trazendo muita diversão aos expectadores que encheram as arquibancadas. O resultado definido pelo júri premiou com 1 MXF Pro Series 100 Leonardo Vicente, que com a fantasia de motoboy, superou os outros participantes.

Corrida Maluca com as mini motos da MXF
Corrida Maluca com as mini motos da MXF

Na pista de velocross do evento ocorreram as disputas que reuniu as principais montadoras off-road do país. Válido pelo Brasileiro da modalidade, os pilotos da MXF Motors, Caxopa, (Anderson da Luz), Osso (Antonio Mocelin) e Duda Mikulski pilotaram a MXF 250RX em disputas cheia de emoção e velocidade. Com estrutura completa de box, as motos puderam ser apresentadas ao público e andaram forte no sábado e domingo.

Os "Youtubers" fantasiados realmente agitaram a tarde de sábado do BMS 2019
Os “Youtubers” fantasiados realmente agitaram a tarde de sábado do BMS 2019 – Foto: Atomus Agência

Visitantes Especiais

O BMS Motorcycle destinou 10% da venda dos ingressos para o Pequeno CotolengoMas além disso, recebeu a visita dos pacientes. Esse foi, sem dúvidas, um dos momentos mais emocionantes do final de semana.

Momentos do BMS Motorcycle 2019

BMS 2019 recebe a visita do Pequeno Cotolengo
BMS 2019 recebe a visita do Pequeno Cotolengo – Fotos: Atomus Agência

Batalha dos Reis

Os visitantes do BMS Motorcycle tiveram a chance ainda dos últimos votos para eleger a Harley-Davidson vencedora da etapa brasileira do Battle of the Kings.
A vencedora foi a Liberty – customizada pela Tennessee Highway Harley-Davidson de Itupeva – SP.

Liberty - Vencedora do Battle of the Kings Brasil. Customização da Tennessee Highway Harley-Davidson de Itupeva - SP
Liberty – Vencedora do Battle of the Kings Brasil. Customização da Tennessee Highway Harley-Davidson de Itupeva – SP

Uma curiosidade: o anuncio da vencedora aconteceu no domingo pela manhã, e da noite de sábado para domingo, o pneu traseiro da Street Bob murchou! Os expositores da Harley tentaram de tudo para deixar o pneu apresentável, mas não teve jeito. A vencedora teve seu dia de glória com o pneu traseiro “arreado”. A moto, que teve inspiração nos 50 anos do filme Easy Rider, vai representar o Brasil no Battle of the Kings mundial.
Momentos do BMS Motorcycle 2019

Cada vez mais #ElasPilotam

O movimento #ElasPilotam cresceu! Nesta edição, o BMS reuniu várias atrações exclusivas para o público feminino com o primeiro encontro nacional do movimento Elas Pilotam. Entre elas, estão flash tattoo com desenhos exclusivos, a participação de customizadoras mulheres, competições de motociclismo, expositoras, bar exclusivo, entre outros.

Momentos do BMS Motorcycle 2019
#ElasPilotam – movimento que vem crescendo

“Não é segredo que o mundo duas rodas é conhecido por ser dominado pelos homens, mas isso não o torna exclusivo. As mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço na sociedade e se arriscando em segmentos que antes eram considerados masculinos. O Elas Pilotam surgiu com o objetivo de unir, apoiar e incentivar as mulheres a se aventurarem nesse universo, quebrando esse preconceito e mostrando que a liberdade do mundo duas rodas é para todo mundo”, comenta Bruna Wladyka, idealizadora do movimento.

A viagem de Toco Lenzi

O aventureiro motociclista (acredito que essa seja a melhor ordem) Toco Lenzi  saiu de Curitiba, dia 18 de agosto de 2019, no último dia do BMS Motorcycle rumo ao Quirguistão. Um país na Ásia, encravado entre China e Cazaquistão. A aventura dessa viagem deve durar pelo menos 1 ano e meio.
Momentos do BMS Motorcycle 2019
Lenzi escolheu a Royal Enfield Himalayan como companheira nessa jornada. A moto ficou em frente à Royal no BMS durante todos os dias de evento. Ele está fazendo uma vaquinha virtual para conseguir completar o sonho. Quem quiser ajudar e acompanhar Lenzi durante essa viagem “insana”, é só acessar www.tocolenzi.com

O momento da despedia de Toco Lenzi foi no mínimo, inspirador! Confira:

 

Deixe uma resposta