17 dos 18 pilotos da MotoE participaram de uma simulação de corrida de sete voltas no Circuito Ricardo Tormo na manhã desta quarta-feira

Eric Granado, da Avintia Esponsorama Racing, venceu a simulação de corrida da FIM Enel  MotoE no teste oficial de Valência na manhã desta quarta-feira (19/06). O valenciano Hector Garzó (Tech 3 E-Racing) travou uma batalha na última volta com Niki Tuuli (Ajo MotoE), mas completou em segundo lugar, o primeiro pódio da categoria.

MotoE
Eric Granado venceu na corrida de teste em Valência – Foto: NS Com

Os três primeiros colocados tiveram uma diferença de menos de dois segundos. Ao longo dessas sete voltas, já tivemos a primeira experiência de como deverão ser essas corridas: jovens como Granado, Garzo e Tuuli conseguiram bater a experiência do Campeão Nicolas Terol (Openbank Angel Nieto Team). Mas de um modo geral, disputadíssimo.

Além da vitória, Granado ganhou como prêmio uma moto elétrica Energica Eva, a versão naked da Ego Corsa de competição. A moto custa 22 mil euros na Europa, cerca de 110 mil reais. Essa informação é de Fausto Macieira, diretamente do Mundo Moto.

“Mais uma missão cumprida com sucesso! Estou bem feliz com minha evolução e com os resultados que obtivemos nesses três dias de teste. A vitória nesta corrida simulação me dá uma motivação extra para a primeira etapa. Continuarei trabalhando para manter as evoluções e garantir a ponta na Alemanha”, comenta Granado.

Eric parte de Valência para Barcelona, onde ficará em treinamento até a etapa da Alemanha, dia 07 de julho.

A competição MotoE 2019 terá seis etapas; GP da Alemanha, de 5 a 7 de julho, GP da Áustria, de 9 a 11 de agosto, rodada dupla do GP de San Marino, de 13 a 15 de setembro e a rodada dupla final, de 15 a 17 de novembro em Valência, Espanha.

Um pouco de MotoE, diretamente de Valência:

Deixe uma resposta