MotoGP da França: Viñales volta a vencer, assume a liderança do campeonato. Rossi cai na última volta.

//MotoGP da França: Viñales volta a vencer, assume a liderança do campeonato. Rossi cai na última volta.
Maverick Viñales vence o MotoGP da França e lidera o campeonato

Maverick Viñales vence o MotoGP da França e lidera o campeonato

O Grande Prêmio da França da MotoGP em Le Mans teve de tudo. De uma sequencia de tombos na Moto3, a supremacia do ítalo-brasileiro, Franco Morbideli na Moto2 e até dois erros na última volta de Valentino Rossi na categoria principal.

No último erro Valentino caiu sozinho quando perseguia Viñales. Esse erro custou a liderança do campeonato.

Quedas em Comboio
Aconteceu na Moto3 uma cena no mínimo inusitada. Dezessete pilotos caíram, ainda no início da corrida. O acidente foi provocado por óleo na pista. Ninguém se feriu com gravidade, mas muitas motos foram danificadas e o número de voltas foi reduzido de 24 para apenas 16. No final, vitória do espanhol Joan Mir.

Supremacia ítalo-brasileira
Na Moto2, Franco Morbidelli continua dominando. Apesar de não ter pontuado na Espanha, ele tinha crédito de ter vencido as corridas anteriores e mostrou mais uma vez que está sobrando nessa categoria.
O mais interessante é que foi uma corrida de recuperação, já que Morbidelli largou em terceiro. Ok, na primeira fila, mas ainda assim foi de recuperação.
Um pequeno orgulho para nós brasileiros, digamos meio orgulho. O próprio piloto faz questão de lembrar de seu pé no Brasil deixando metade do capacete com a bandeira brasileira.
A liderança na Moto2 continua com ele, o nosso ítalo-brasleiro Franco Morbidelli.

maverick-vinales-esp-46-valentino-rossi
Rossi erra duas vezes na última volta.
A corrida na categoria principal da MotoGP seguia seu roteiro normal. O surpreendente Johann Zarco largou muito bem, chegou a liderar nas primeiras voltas e deu uma certa esperança para a torcida francesa. O piloto francês já demonstrou nessas primeira corridas que realmente tem talento. Estava pronto na Moto2 e o sucesso continua na categoria principal.

Mas Zarco não conseguiu desgarrar de Viñales e Rossi que vinham logo atrás. Viñales não demorou muito a fazer a ultrapassagem, já Rossi perdeu um pouco mais de tempo, mas parecia estar com a situação sob controle. Pelo menos até Márquez começar a ameaçá-lo. A situação de Rossi ficou mais tranquila quando Márquez caiu faltando 10 voltas para final.

A corrida parecia definida dessa forma com Viñales, Zarco e Rossi. Apenas parecia. O incansável doutor resolveu agir no final e faltando 6 voltas para final ele passa Zarco e começa sua busca por Maverick Viñales.

Pódio do MotoGP da França: Viñales, Zarco e Dani Pedrosa

Pódio do MotoGP da França: Viñales, Zarco e Dani Pedrosa

Volta a volta ele tira a vantagem de Viñales e consegue passar o companheiro de Yamaha faltando 3 voltas para final. Era simplesmente a corrida mais espetacular de Rossi até então. A sua imensa torcida já começava a preparar o fogos. Mas surpreendentemente na última volta, Rossi erra duas vezes. Na primeira ele esparrama muito na curva e Viñales que não tinha nada com isso aproveita para passar. Na segunda vez o erro custou caro: Rossi cai faltando duas curvas para o final. Tenta empurrar a moto para terminar a corrida mas já não tem forças.

MotoGP - o francês Johann Zarco chega em segundo em Le Mans

MotoGP – o francês Johann Zarco chega em segundo em Le Mans

Comemoração do piloto espanhol que neste momento junta talento e sorte. A liderança do campeonato passa a ser dele com todos os méritos. De quebra a Yamaha comemora a marca de 500 vitórias na MotoGP. O francês Johann Zarco confirma a segunda posição e Dani Pedrosa ganha um pódio no colo depois das quedas de Márquez e Rossi que passaram em branco na pontuação.

Próxima etapa da MotoGP acontece dia 04 de junho na Itália em Mugello.

Classificação da MotoGP até o momento (10 primeiros):
1 Maverick VIÑALES 85 Pontos
2 Dani PEDROSA 68 Pontos
3 Valentino ROSSI 62 Pontos
4 Marc MARQUEZ 58 Pontos
5 Johann ZARCO 55 Pontos
6 Andrea DOVIZIOSO 54 Pontos
7 Cal CRUTCHLOW 40 Pontos
8 Jorge LORENZO 38 Pontos
9 Jonas FOLGER 38 Pontos
10 Jack MILLER 29 Pontos

2017-05-22T14:21:08+00:00 21 maio - 2017|Tags: , , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: