MotoGP: Dovizioso e Ducati conseguem a segunda vitória consecutiva

//MotoGP: Dovizioso e Ducati conseguem a segunda vitória consecutiva
Dovizioso vence a segunda seguida e se aproxima de Viñales

Dovizioso vence a segunda seguida e se aproxima de Viñales no campeonato da MotoGP

A Ducati não vencia duas corridas seguidas desde que o seu ídolo, Casey Stoner parou de competir. Andrea Dovizioso quebrou esse tabu: venceu de forma excepcional, fez com que a Ducati voltasse ao pódio e fez dele um forte candidato ao título.

Dani Pedrosa, já havia conseguido a pole no dia anterior, fez uma excelente largada, mas Lorenzo acaba por forçar mais no início e conquista a ponta, deixando a dupla da Honda para trás. Por outro lado, fazendo a alegria da torcida espanhola com seus três principais pilotos na ponta.

Lorenzo parece estar se adaptando a Ducati e claro, a Ducati se adaptando também a Lorenzo. Ele simplesmente a  não consegue sustentar a posição e nem acompanhar o ritmo dos primeiros. Márquez e Pedrosa acabam passando Lorenzo 5 voltas depois do início. Enquanto isso, Lorenzo só vai perdendo posições.

Dia triste para a Yamaha: Maverick Viñales largou em 9º enquanto que  Valentino Rossi apenas em 13º. Ambos correndo atrás para tentar alcançar os líderes, mas sem forças. No final Valentino chega em 8º e Viñales em 10º. Sem muitas emoções, apenas brigando com o “pelotão do fundo”.

Comemoração de Andrea Dovizioso

Comemoração de Andrea Dovizioso

Faltando 15 voltas para o final a corria se desenha com Pedrosa, Dovizioso, Marques e surpresa:  Jonas Folger. Mas a 10 voltas para final é onde as coisas se decidem.  Dovizioso que fazia uma corrida calculada acompanhando o ritmo de Pedrosa, passa e abre. Márquez também passa por Pedrosa e a corrida finalmente se desenha dessa forma até o final.

Festa para Dovizioso que consegue um baita resultado vencendo a segunda corrida consecutivamente. Festa para a Ducati que não via isso acontecer desde os tempos de Casey Stoner e festa para Honda que consegue uma dobradinha no pódio com seus dois pilotos. Já a torcida espanhola que estava confiante no início não pode comemorar a vitória, mas viu dois dos seus grandes ídolos no pódio também.

Esse resultado coloca Andrea Dovizioso na briga pelo campeonato: apenas 7 pontos separam o líder do segundo lugar. Para Valentino Rossi que busca ainda seu derradeiro título, as coisas ficaram mais difíceis. Neste momento ele é o 5º colocado na briga pelo título, 28 pontos atrás de Viñales.

Campeonato da MotoGP neste momento (10 primeiros):

1 Maverick VIÑALES 111 pontos
2 Andrea DOVIZIOSO 104 pontos
3 Marc MARQUEZ 88 pontos
4 Dani PEDROSA 84 pontos
5 Valentino ROSSI 83 pontos
6 Johann ZARCO 75 pontos
7 Jorge LORENZO 59 pontos
8 Jonas FOLGER 51 pontos
9 Cal CRUTCHLOW 45 pontos
10 Danilo PETRUCCI 42 pontos

Fotos: MotoGP

2017-06-11T13:55:16+00:00 11 junho - 2017|

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: