MotoGP: GP da Argentina é neste domingo

//MotoGP: GP da Argentina é neste domingo
Jorge Lorenzo no GP da Argentina: “há mais buracos e menos aderência” – Foto: Moto GP
As máquinas poderosas da MotoGP estão acelerando para as disputas do GP da Argentina, neste domingo (3/04), no moderno Autódromo de Termas de Rio Hondo, que fica na região de Santiago del Estero.
Quem se deu melhor na disputa da primeira sessão de treinos livres FP1 foi piloto italiano Andrea Dovizioso, da equipe Ducati Team, com a marca de 1’43.684. Nada mau depois de um excelente resultado na etapa de abertura no GP do Catar com a segunda posição no pódio.
Marc Marquez: “Foi um dia atípico, mas nos favoreceu”
Logo no embalo, encostado no italiano, aparece o bicampeão da MotoGP, o espanhol Marc Marquez, da Repsol Honda, com o tempo de 1’43.778. A formiga atômica abriu a temporada 2016 com o terceiro lugar no pódio no GP do Catar.
As motos Ducati parecem bem disputas para o GP da Argentina, tanto que o colombiano Yonny Hernandez, da escuderia Aspar Team MotoGP, cravou a terceira melhor volta, com 1’44.027, no comando de máquina italiana de equipe privada.
As motos Yamaha não foram protagonistas no primeiro treino para o GP da Argentina. O multicampeão Valentino Rossi, de contrato renovado por mais dois anos com a equipe Movistar Yamaha MotoGP, fez o sexto tempo (1’44.181). Já o espanhol Jorge Lorenzo precisou se contentar com a 12ª posição (1’44.742), ficando atrás da moto privada da equipe Monster Yamaha Tech 3, de Bradley Smith, que despontou em nono (1’44.275)
SOBRE O GP DA ARGENTINA

O Grande Prêmio da Argentina em Termas de Rio Hondo, faz parte do circulo de Grandes Prêmios da Moto GP desde 2014 e deve permanecer por pelo menos mais 3 temporadas, ou seja, até 2019.
O Circuito Termas de Río Hondo fica a 6 km da cidade que lhe dá o nome, na província de Santiago del Estero. Foi construído numa área de 150 hectares e inaugurado oficialmente a 11 de Maio de 2008, durante a visita do Campeonato da Argentina de Carros de Turismo. Em 2012 tiveram início as obras de remodelação, aumento e modernização do traçado com o propósito de o tornar no mais moderno, seguro e emocionante circuito da América Latina.
Mas, segundo os próprios pilotos as condições da pista não estão muito favoráveis. O atual campeão Jorge Lorenzo chegou a abandonar o primeiro dia de treinos com a seguinte frase: “há mais buracos e menos aderência“.
Segundo o especialista em Moto GP e comentarista do SportTV, Fausto Macieira, “o administrador do circuito é o temperamental Orlando “Orly” Terranova, que compete no Rally Dakar, que acontece em janeiro, então ele se concentra na terra e deixa o asfalto – e o belo circuito – de lado…
Ou seja, deveremos ter muitas surpresas neste domingo de Moto GP, no único circuito da América Latina participante.
TRANSMISSÃO

Os canais de TV por assinatura SporTV anunciam em sua programação a transmissão dos treinos classificatórios do GP da Argentina neste sábado, a partir das 12h30, e a transmissão das corridas, no domingo, a partir das 12h55. A largada da MotoGP está prevista para as 16h.
Com informações: moto.com.br
2016-08-20T17:26:06+00:00 02 abril - 2016|Tags: , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: