MotoGP: Jorge Lorenzo volta a vencer um ano e meio depois

//MotoGP: Jorge Lorenzo volta a vencer um ano e meio depois

Lorenzo fez as pazes com a vitória. Depois de um ano e meio na Ducati, calando a boca da diretoria que já via ele como um mal investimento. Márquez cai e Rossi faz a alegria dos italianos ficando em terceiro.

Jorge Lorenzo venceu pela primeira vez pela Ducati, liderando a dobradinha junto com Dovizioso em Mugello. Uma vitória incontestável cruzando a meta com seis segundos de vantagem na primeira vitória desde Valencia 2016.

Pódio em Mugello: Lorenzo, Dovi e Rossi

Andrea Dovizioso fez a dupla glória no pódio da fábrica de Borgo Panigale, ficando em segundo lugar, afastando-se de qualquer cobrança futura.

Já o pódio do ‘Doctor’ Valentino Rossi também foi histórico, num dia decisivo em Mugello, com o piloto de Tavullia a ser o primeiro a conquistar mais de 5.000 pontos da classe rainha. Com esse terceiro lugar, Rossi salta para segundo no campeonato.

Valentino Rossi celebra junto com o “mar amarelo” – sua torcida – o terceiro lugar e primeiro piloto a chegar a mais de 5.000 pontos na categoria principal da MotoGP

O líder do Campeonato e atual campeão Marc Márquez teve um fim de semana para esquecer. Márquez caiu ainda na terceira volta. Retornou à corrida mas não conseguiu pontuar.

Com informações e fotos: MotoGP

Eric Granado garante P19 na Moto 2 em Mugello

O Grande Prêmio da Itália, válido pela sexta etapa do Campeonato Mundial de 2018, aconteceu sob um sol escaldante e em um cenário maravilhoso para o público no circuito de Mugello, na Toscana.

Eric Granado - foto: Mirco Lazzari

Eric Granado – foto: Mirco Lazzari

Os pilotos da Forward Racing Team, apesar dos inconvenientes que ocorreram ao longo do fim de semana, deram o seu melhor.

O desempenho de Eric Granado foi excelente, superando as dores e cruzando a linha de chegada da Moto2 na décima nona posição, exausto pela dor muito forte no ombro esquerdo. O brasileiro, que começou da 30º posição do grid, manteve um ritmo constante durante as 21 voltas da corrida e conquistou um total de 11 posições.

Por: NS Comunicação

2018-06-03T19:00:54+00:00 03 junho - 2018|Tags: , , , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: