MotoGP: Márquez vence na Alemanha e conquista a liderança do campeonato

//MotoGP: Márquez vence na Alemanha e conquista a liderança do campeonato
Marc Márquez vence pela oitava vez na Alemanha e lidera o campeonato

Marc Márquez vence pela oitava vez na Alemanha e lidera o campeonato

O espanhol Marc Márquez saiu na pole e conquistou, pela oitava vez na sua carreira, a vitória no circuito de Sachsenring, na Alemanha. De quebra, a MotoGP faz um intervalo e Márquez vai passar as “férias” na liderança do campeonato.

Há 4 corridas atrás, Marc Márquez não poderia imaginar o que estaria por vir. Depois da vitória no GP dos Estados Unidos, o piloto espanhol não conseguiu fazer boas apresentações. Mas a reação foi aos poucos. Depois do GP da Catalunha, onde Márquez chegou a subir novamente no pódio em segundo, o campeonato “embolou”. E ficou ainda mais embolado depois da vitória de Rossi na Holanda. Do primeiro ao quarto lugar, a diferença era mínima.

O circuito da Alemanha favorece a forma de pilotagem de Márquez. Basta ver o retrospecto: em 8 anos, 8 vitórias do espanhol “formiga atômica”. Algo para ser muito comemorado. Mas a vida de Márquez não foi tão fácil. Ele largou na ponta e se manteve. Mas não foi o único a fazer uma boa largada. Os destaques ficaram por conta de Jonas Folger, Lorenzo, Rossi e Dovizioso.

Márquez e Folger no MotoGP da Alemanha

Márquez e Folger no MotoGP da Alemanha

Independente disso, os que tiveram uma boa largada se mantiveram na ponta, com exceções de Danilo Petrucci e Jorge Lorenzo que caíram muito de rendimento.

A torcida alemã vibrou muito com o jovem piloto da casa, Jonas Folger que chegou a liderar a corrida, mas não teve a mesma experiência de Márquez. O alemão recém chegado da Moto2, errou pelo menos 3 vezes e fez com que a vantagem do espanhol se fortalecesse.

Enquanto isso, Maverick Viñales fazia uma corrida excepcional de recuperação. Largando apenas em 11º, ele passou por uma recuperação incrível, chegando inclusive a passar Valentino Rossi e terminar na quarta colocação, deixando Rossi em quinto.

Pódio da Alemanha com Márquez, Folger e Dani Pedrosa

Pódio da Alemanha com Márquez, Folger e Dani Pedrosa

Apesar de todo o esforço de Folger, a corrida na Alemanha terminou mesmo com Márquez em primeiro, Folger em segundo e Dani Pedrosa que fez uma corrida “solitária” na terceira posição.

O campeonato continua muito próximo. Entre o líder atual, Márquez e o quarto colocado Rossi, a diferença é de apenas 10 pontos. Confira a classificação dos 10 primeiros:

1) Marc Márquez (Espanha/Honda), 129 pontos
2) Maverick Viñales (Espanha/Yamaha), 124 pontos
3) Andrea Dovizioso (Itália/Ducati), 123 pontos
4) Valentino Rossi (Itália/Yamaha), 119 pontos
5) Dani Pedrosa (Espanha/Honda), 103 pontos
6) Johann Zarco (França/Yamaha), 84 pontos
7) Jonas Folger (Alemanha/Yamaha), 71 pontos
8) Danilo Petrucci (Itália/Ducati), 66 pontos
9) Jorge Lorenzo (Espanha/Ducati), 65 pontos
10) Cal Crutchlow (Grã-Bretanha/Honda), 64 pontos

A MotoGP faz um intervalo e volta no dia 06 de agosto com o Grande Prêmio da República Checa.

2017-07-02T21:31:52+00:00 02 julho - 2017|Tags: , , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: