Motostory: encontro reúne lendas do motocross brasileiro em São Paulo

/, Notícias/Motostory: encontro reúne lendas do motocross brasileiro em São Paulo
brmx.com.br
Moto utilizada por Nivanor Bernardi em 1973 – Foto: Haroldo Nogueira / Shez Studio

Aconteceu no dia 8 de abril, no restaurante Frangaria, em São Paulo, o segundo Encontro Motostory – O início do Motocross no Brasil. O evento reuniu grandes nomes do motocross no país, como Pedro Bernardo Raimundo (Moronguinho), Roberto Boettcher, Alvaro Candido Filho (Paraguaio), Jorge Negretti, Rogério Nogueira, Nuno Narezzi, Wellington Valadares, Cristiano Lopes, Rafael Ramos, entre outros, além de autoridades do esporte, para um bate-papo sobre o início do MX em terras tupiniquins.
As pessoas presentes puderam prestigiar, além de muitas histórias, fotos e motos utilizadas pelos pilotos no passado. Para Carlãozinho Coachman, um dos idealizadores do projeto Motostory, a participação de pessoas de fora do meio, com pouca ligação ao esporte, foi importante e demonstrou que o projeto está funcionando.
– O Motostory busca enaltecer e resgatar a história da moto no Brasil, e pelos resultados dos eventos que estamos realizando pode-se dizer que estamos indo pelo caminho certo. As pessoas estão entendendo nosso propósito e compartilhando nossas ideias – diz Carlãozinho.
O evento teve como um dos objetivos mostrar para a atual geração os fatos que marcaram a implementação da modalidade no país. Hector Assunção, campeão brasileiro de motocross na categoria MX2 em 2014, foi um dos pilotos da nova safra que esteve presente e pôde trocar experiências com os atletas mais antigos.
– Nosso intuito foi mostrar para a atual geração de jovens o que aconteceu antes deles, revelando erros e acertos para que eles não cometam as mesmas falhas, pois uma coisa é você errar uma vez, agora repetir o erro não é legal – afirma Carlãozinho.
Em fevereiro deste ano já havia acontecido outro encontro Motostory. Naquela ocasião, o homenageado foi Antônio Jorge Neto, o Netinho (piloto de motovelocidade). E mais eventos devem acontecer nos próximos meses, todos seguindo o mesmo estilo dos dois já realizados, com temas diferentes.
O Motostory busca a resgatar a história do mundo da moto no Brasil, compartilhando registros da motocicleta no país desde o final do século 19 e início do século 20. Dentre os planos do projeto, está ainda a criação de um museu com relíquias e o lançamento de um livro, provavelmente para o final de 2016. Uma exposição também pode vir a acontecer em um futuro próximo.
Negretti, Carlãozinho e Nuno Narezi – Foto: Haroldo Nogueira / Shez Studio

YZ 125 de 1979 exposta no encontro – Foto: Haroldo Nogueira / Shez Studio
2016-08-20T20:34:31+00:00 21 Abril - 2015|

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: