MT-07 é nova menina dos olhos da Yamaha

/, Notícias, Yamaha/MT-07 é nova menina dos olhos da Yamaha

MT-07 é nova menina dos olhos da Yamaha

2016-08-20T20:08:40+00:00 14 maio - 2015|Tags: , , , , |
Jornal do Carro
Fotos: Divulgação
A Yamaha ampliou a família MT (Master of Torque) no Brasil e depois de lançar a MT-09 no ano passado, trouxe a MT-07 em março deste ano, que já se confirmou como o produto que mais tem atraído os clientes nas concessionárias Yamaha.
Entre os destaques está o bicilíndrico de 689 cm3 que gera 74,8 cv e 6,9 mkgf. Um dos segredos é o vibrabrequim do tipo crossplane, com intervalos de ignição de 270°. Trocando em miúdos: o motor trabalha sempre “cheio”, o que melhora a entrega de potência e torque.
A força é gerenciada com eficiência pelo câmbio de seis velocidades. Os engates são precisos e as relações de marcha, bem escalonadas. 

Os freios têm discos duplos na dianteira, com 282 mm de diâmetro, e simples na traseira (245 mm). Além do bom poder de frenagem, atuam de forma suave e progressiva. 

O painel é estreito e comprido. Esse formato permite boa leitura dos dados projetados na tela de LEDs.
Em movimento. A MT-07 tem boa posição de guiar graças à localização de pedaleiras e guidom e ao banco do piloto espaçoso. Para o garupa a história é outra. Além do espaço ser reduzido, não há alças para apoiar as mãos.
Como tem apenas 182 quilos, essa Yamaha é ágil e fácil de ser manuseada. Seja no uso urbano ou na estrada.

As suspensões cumprem bem o seu papel. A da dianteira é simples e a da traseira é monoamortecida com ajuste de pré-carga e curso de 130 mm. Ainda assim, são bem firmes – a frente mergulha pouco em frenagens fortes e a moto permanece estável em curvas.
No Brasil, a MT-07 estará disponível em toda a rede de concessionárias Yamaha nas cores Matt Grey (Cinza Fosco), Competition White (Branco) e Racing Red (Vermelho) com preço público sugerido de R$26.990,00 + frete na versão standard e R$28.490,00 + frete na versão com freios ABS.

Confira a MT-07 no Vídeo Oficial da Yamaha:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: