A equipe MXF Motors vem com tudo para a temporada de competições off-road 2019, apostando forte no Enduro FIM. O time deste ano integra quatro dos melhores pilotos da modalidade. São eles: Tinho (Vice Campeão Brasileiro na EA 2018); Vitor Borges (Campeão EA 2014); Pélmio Simões (Tetra Campeão na E45) e Anderson da Luz – o Caxopa (Vice Campeão E4 2018).

MXF250RX

MXF250RX

Todos os pilotos patrocinados competirão com as novas motos da MXF250RX 4 tempos Black 2019. Conheça eles:

Tinho mora no Rio Grande do Sul e competirá pela MXF no Campeonato Brasileiro de Enduro Fim na categoria EA e no Gaúcho, com a categoria ainda por ser definida entre a E4 e E3. O piloto também participará de provas avulsas de Hard Enduro e Cross Country em sua região. “Já corro de moto há bastante tempo e espero me destacar nas competições junto à MXF”, diz.

Vitor Borges, de Minas Gerais, começou a carreira no motocross, sendo Campeão Mineiro na categoria 85cc, em 2008. Depois migrou para o Enduro, onde conquistou o título de Campeão Brasileiro na categoria Amador em 2014. Também em 2014 foi Campeão Mineiro de Cross Country na categoria XC1 e Campeão da Copa EFX 2014, categoria E5. “A expectativa é grande! Estou animado em competir com a moto da MXF, que promete ganhar muito mais espaço no cenário off-road. Sem contar que estou entusiasmado para fazer um bom campeonato brasileiro, buscando colocar a marca no lugar mais alto do pódio”, conta.

Vitor Borges e Caxopa integram o time MXF e correrão com a nova moto 250RX no Brasileiro de Enduro FIM. Foto: Divulgação MXF.

Vitor Borges e Caxopa integram o time MXF e correrão com a nova moto 250RX no Brasileiro de Enduro FIM. Foto: Divulgação MXF.

O também mineiro Pélmio Simões, de Viçosa, compete pela categoria E45 no Brasileiro. Com 30 anos de experiência em competições de motociclismo, o piloto acumula títulos importantes em sua carreira como o de tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. “É uma grande honra entrar para a família MXF e representar uma marca que tem se tornado referência no segmento. Fiquei muito feliz pelo convite e espero poder contribuir para a equipe”, afirma.

Pelo segundo ano consecutivo, corre ainda com a MXF o piloto catarinense Anderson da Luz. Caxopa, como é conhecido, foi vice-campeão pela equipe em 2018 no Brasileiro de Enduro FIM e está confiante para a temporada deste ano. “Estou focado na competição e me sinto preparado para seguir na frente”, diz o piloto.

Os pilotos da equipe MXF Motors mantém também como parceiros e patrocinadores: Borilli Racing, Biker Acessórios, Renovagrafix, Belparts, GaiaMX, Baterias Motobatt, VM Racing Preparações, Web Lama Suspensões, Parts 57, Italian Braap.

Por: Engenharia de Comunicação