MXGP: Yamaha conquista um honrado quinto lugar

Na prova mais fria da história do mundial, Yamaha marca importantes pontos no Campeonato Mundial de Motocross

Mesmo diante de baixíssimas temperaturas, milhares de fãs se reuniram para assitir de perto a segunda rodada do Campeonato Mundial FIM Motocross em Valkenswaard, nos Países Baixos.

Romain Febvre, da Monster Energy Yamaha Factory Racing, conseguiu novamente um quinto lugar, enquanto o companheiro de equipe Jeremy Van Horebeek largou na pole posição e abocanhou um terceiro lugar na corrida 1, antes de um infeliz choque colocá-lo fora da disputa na corrida final.

Jeremy Van Horebeek - Foto: YAMAHA RACING
Jeremy Van Horebeek – Foto: YAMAHA RACING

Em uma das condições mais frias já experimentadas no Campeonato Mundial FIM Motocross, Jeremy Van Horebeek, da Monster Energy Yamaha Factory Racing, comemorou sua primeira vitória da Qualifying Race desde o MXGP da Itália 2014, o que lhe deu confiança quando o gate caiu na corrida de abertura do dia.

Na corrida 1, Van Horebeek e seu companheiro de equipe Romain Febvre, ambos ao guidão de uma YZ450FM, conquistaram respectivamente a terceira e sexta posições da corrida.

Na corrida final do fim de semana, Van Horebeek conseguiu um salto brilhante a bordo de seu YZ450FM e perseguiu Antonio Cairoli. Ansioso para repetir a sua incrível performance da Corrida de Qualificação, o belga começou a acelerar o ritmo, mas infelizmente uma enorme queda o deixou fora da disputa pela liderança em função de danos à sua moto.

Febvre, por sua vez, conseguiu subir de um nono para um honroso quinto. Apesar de terminar a corrida com dor na parte inferior do abdômen e um olho roxo depois de um salto mal sucedido, o ex-campeão mundial conseguiu manter o quinto lugar, enquanto Van Horebeek voltou e terminou em décimo.

Tony Cairoli - Foto: MXGP
Tony Cairoli – Foto: MXGP

No resultado geral, os pilotos da KTM, o holandês Jeffrey Herlings e o italiano Antonio Cairoli, foram os grandes vencedores, seguidos pelo francês Gautier Paulin da Husqvarna.

A próxima rodada do Campeonato Mundial FIM MXGP, a terceira da temporada 2018, ocorrerá no fim de semana de 25 de março no circuito Red Sand de Valência, na Espanha.

Veja o tombo que tirou Tony Cairoli da liderança do gate:

Tombo de Cairoli - MXGP

Com informações: Imprensa Yamaha

Deixe uma resposta