Nova Honda CG 160 é lançada com preço a partir de R$ 7.990

/, Lançamentos/Nova Honda CG 160 é lançada com preço a partir de R$ 7.990
Mudanças deixaram a moto mais popular do Brasil R$ 600 mais cara.
Nova geração chega às concessionárias na 2ª quinzena de agosto.
Nova CG 160 – Fotos Divulgação Honda
Após revelar o lançamento da Honda CG 160 2016, que substitui a CG 150, a moto mais vendida do Brasil, a fabricante anunciou nesta quinta -feira (6) os preços da moto. A nova geração da CG custará a partir de R$ 7.990, no modelo Fan, e R$ 9.290, na Titan. A previsão é chegar às lojas na segunda quinzena de agosto.
Com o novo motor maior, que havia feito a estreia na NXR 160 Bros, e as alterações no visual, a moto acabou ficando mais cara em cerca de R$ 600.
Antes, a CG 150 Fan partia de R$ 7.357, em sua versão única ESDi – agora chamará apenas CG 160 Fan, deixando de lado as rodas raiadas por de liga-leve.
Enquanto a Titan começava em R$ 8.113, na versão e ESD, e chegava a R$ 8.639, na EX. Para a CG 160 Titan, a ESD não será mais vendida, ficando unicamente com a opção top de linha EX.
A expectativa é atingir 200 mil unidades emplacadas da Fan e 150 mil da Titan quando completar 1 ano de vendas. De acordo com a empresa, a versão de entrada, a CG 150 Start continuará sendo vendida.
Veja os preços da CG 160 2016:
CG 160 Fan: R$ 7.990
CG 160 Titan EX: R$ 9.290
O modelo 2016 da CG é a 9ª geração da família e recebeu o novo motor de 1 cilindro e 162,7 cc de cilindrada, que trouxe mais potência e torque comparado com a 8ª, que foi apresentada em 2013.
Com injeção eletrônica e sistema flex, o monocilíndrico rende 15,1 cavalos de potência máxima a 8.000 rpm e 1,54 de torque a 6.000 rpm.
Na CG 150, o motor de 1 cilindro e 149,2 cc rende 14,3 cavalos de potência a 8.500 rpm e 1,45 kgfm a 6.500. Como já fazia o modelo 150, a Honda CG 160 terá como principal rival a Yamaha Fazer 150.
Visual foi modificado
Apesar de manter a identidade do modelo anterior, houveram mudanças nas carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assentos. O tanque também foi alterado, com linhas mais altas na pare superior e a inclusão de uma tampa mais esportiva.
Ainda há diferenciação visual entre a Fan e a Titan, com a segunda recebendo diferenças nos defletores laterais, suporte de placa na rabeta, protetores e ponteiras de escape, além de pedal de freio e pedaleiras.
O painel de instrumentos tem novo design na CG 160 Titan. As informações do visor digital estão dispostas para facilitar a leitura, incluindo computador de bordo, marcador de combustível, relógio, hodômetro total e parcial, além dos indicadores de farol alto, luzes de direção, injeção eletrônica e neutro. O grande destaque é a adoção de tacômetro, uma inovação desejada pelos clientes do modelo, segundo pesquisas realizadas pela marca. O painel da CG 160 Fan permanece com design atual e conta com velocímetro, hodômetro total, marcador de combustível, neutro, luzes de direção, farol alto e injeção eletrônica.
Ainda sobre o modelo top de linha Titan, este possui pneu traseiro de perfil mais largo e perfil mais baixo. O chassi segue o mesmo da geração anterior, mas recebeu reforço para adotar o novo motor.
Na traseira, possuem amortecedores duplos e mola, com 106 mm. Os freios das duas versões possuem disco dianteiro simples de 240 mm; e tambor traseiro, com 130 mm. O sistema CBS (Combined Brake System) equipa apenas o modelo CG 160 Titan.
Cores
A CG 160 Fan 2016 será disponível nas cores vermelha, cinza e preta, enquanto a CG 160 Titan terá opções vermelha, branca e preta. De acordo com a empresa, a garantia é de 3 anos e sem limite de km.
Com informações Auto Esporte – Motos
2016-08-20T19:50:50+00:00 07 agosto - 2015|Tags: , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: