Nova Twister! Honda lança CB Twister 2016 no Brasil

/, Lançamentos, Notícias/Nova Twister! Honda lança CB Twister 2016 no Brasil
Fotos: Divulgação
Modelo resgata a denominação Twister e chega ao mercado com motor inédito, que promete ser mais econômico.
Até o final deste mês deverá estar nas lojas o mais novo lançamento da Honda no mercado brasileiro: a Honda CB Twister 2016. A nova street é equipada com um novo motor de 249,5 cm³ com um projeto inédito. As linhas sem carenagem e com o motor exposto (estilo naked), receberam forte inspiração em modelos Honda de maior cilindrada. 
Moderna, a CB Twister chega com a missão de reposicionar a marca no segmento de média cilindrada. É o único modelo em seu segmento com três anos de garantia, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. Estará disponível nas versões com e sem sistema de freios ABS.
A mecânica já recebeu as adequações às normas de emissão de poluentes que vigoram no Brasil a partir de 2016 com a segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). 
Painel de instrumentos tipo “blackout” é totalmente digital conta com indicadores como tacômetro, velocímetro, hodômetro total e parcial, relógio marcador de nível de combustível. Tanque de 16,5 litros.
Mudanças no guidão com posicionamento mais elevado e mais largo, que beneficia a ergonomia; além do assento com formato exclusivo.

Motor inédito

Segundo a Honda, o lançamento da nova Twister representa um novo conceito de mecânica. O motor tem projeto inédito. Entre os seus principais atributos, destaque para o desempenho, robustez e economia.  Com capacidade cúbica de 249,5 cm³, trata-se de um monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 válvulas, 4 tempos, com arrefecimento a ar, injeção de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection) e tecnologia bicombustível FlexOne. A potência é de 22,4cv a 7.500 rpm quando o modelo é abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm com etanol. O torque é o mesmo, ou 2,28 kgf.m a 6.000 rpm.
Rodas de liga-leve 110/70R-17 na dianteira e 140/70R-17 na traseira. O escape em menor dimensão está levemente inclinado.
Na traseira, o destaque é o novo design da rabeta, mais curta, com estilo que remete a modelos esportivos de maior cilindrada. Além disso, a CB Twister traz também um novo suporte de placa e alças para o garupa em alumínio.
A CB Twister estará disponível nas concessionárias de motocicletas Honda de todo o país até o final deste mês (outubro) e será oferecida nas cores: preto sólido; vermelha e branca perolizada (versão sem ABS) e na cor vermelha perolizada para a versão com freios ABS. Os preços públicos sugeridos são R$ 13.050,00 (sem ABS) e R$ 14.550,00 (com ABS), com base no Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia é de três anos – único modelo da categoria com esse benefício – sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.
Assista o vídeo de lançamento da Twister 2016:


2016-08-20T19:00:38+00:00 06 outubro - 2015|Tags: , , |

7 Comments

  1. Rafael Luiz Luiz 14 14America/Sao_Paulo outubro 14America/Sao_Paulo 2015 em 00:48 - Responder

    que maquina show de bola

  2. Anônimo 23 23America/Sao_Paulo outubro 23America/Sao_Paulo 2015 em 21:15 - Responder

    Gostei muito e vou comprar uma

  3. Anônimo 16 16America/Sao_Paulo novembro 16America/Sao_Paulo 2015 em 17:06 - Responder

    e se eu quiser preta com abs?

    • Tudo de Motos 17 17America/Sao_Paulo novembro 17America/Sao_Paulo 2015 em 11:29 - Responder

      Olá,
      Desde o final de outubro a nova Twister deve estar nas concessionárias Honda de todo o País. Só dar uma olhada na mais próxima de sua cidade.

  4. Paulo Siqueira 29 29America/Sao_Paulo novembro 29America/Sao_Paulo 2015 em 19:15 - Responder

    E linda

  5. Paulo Siqueira 29 29America/Sao_Paulo novembro 29America/Sao_Paulo 2015 em 19:21 - Responder

    Vou compra uma branca

  6. Antonio Rogério Marques 6 06America/Sao_Paulo janeiro 06America/Sao_Paulo 2016 em 17:50 - Responder

    Interessante que em nenhum momento a Honda comenta o cabeçote da 300 que tem que ser trocado várias vezes em todos os modelo. Dá uma trinca e perde compressão. Um verdadeira falta de transparência e compromisso com os inúmeros clientes da fabricante que deveria fazer um Recall. É decepcionante e eu que sempre comprei Honda, estou procurando outras marcas.

    Att Antonio Rogério Marques

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: