A espera acabou para os amantes do motociclismo. A pista de Dirty Track da capital paranaense, anteriormente localizada na Usina 5, está de volta e em novo endereço, em Campina Grande do Sul.

Nova pista contará com a metragem oficial da modalidade no exterior - Cred Ebraim Martini
Nova pista contará com a metragem oficial da modalidade no exterior – Cred Ebraim Martini

O espaço inédito fica no Crozetta Motocross, a 30 km de Curitiba, e é um parque de lazer ao ar livre voltado a toda família, com operações gastronômicas, piscinas, pesque-pague, passeios a cavalo e pistas de motocross e velocross para os adeptos ao mundo duas rodas. A corrida inaugural e também última do ano entre as equipes curitibanas, fechando assim o campeonato interno da modalidade que aconteceu durante todo o ano de 2018, aconteceu no dia 15 de dezembro.

BMS Motorcycle é um dos maiores apoiadores da modalidade no Brasil - Cred Ebraim Martini
BMS Motorcycle é um dos maiores apoiadores da modalidade no Brasil – Cred Ebraim Martini

Durante o BMS Motorcyle 2018, o maior evento de motociclismo do Sul do Brasil, a prática passou a contar com o apoio da Federação Paranaense de Motociclismo para se tornar uma modalidade oficial no País. Portanto, algumas mudanças em relação à metragem da pista precisariam ser realizadas, fazendo com que a procura por um local que atendesse as novas requisições começasse. “A nova pista atende o tamanho oficial das estrangeiras e será o local de treinamento das equipes oficiais da modalidade, que passará a fazer parte dos principais eventos de motociclismo do Brasil, além do BMS e do Rodeo Motorcycle. Também poderemos absorver um número maior de pilotos que têm interesse em se aventurar nas duas rodas, fazendo com que a cultura do motociclismo de adrenalina seja ainda mais valorizada”, explica Cezinha Mocelin, idealizador do BMS Motorcycle e um dos maiores apoiadores da prática.

A modalidade Dirty Track passará a ser oficial a partir do próximo ano e já é atração confirmada para o BMS Motorcycle 2019.

Nova pista de Dirty Track fica localizada a 30 km de Curitiba - Cred Ebraim Martini
Nova pista de Dirty Track fica localizada a 30 km de Curitiba – Cred Ebraim Martini

Modalidade – No final do ano de 2017, Curitiba ganhou a primeira pista fixa de Dirty Track do Brasil. Localizada na Usina 5, um antigo complexo industrial que recebe os principais eventos culturais da cidade, a modalidade, que consiste em completar as voltas no menor tempo possível em um percurso circular e de terra, foi ganhando cada vez mais seguidores e posicionou a capital paranaense entre as que possuem o maior número de praticantes do esporte.

A nova pista de Dirty Track fica na Estrada Catarina Taverna dos Santos, 2100 – Campina Grande do Sul. Mais informações pelo telefone (41) 3362-1302.

Sobre o local – O Crozetta Motocross é um complexo ao ar livre com uma estrutura voltada a toda família, com operações gastronômicas, piscinas, pesque-pague, camping, passeios a cavalo, churrasqueiras e pistas para a prática de velocross, motocross e dirty track. O local possui valor de entrada de R$13 e o estacionamento é gratuito.

Por TipComm

Deixe uma resposta