Primeira corrida do ano na MotoGP: Viñales vence e chuva atrasa início no Qatar.

/, Motovelocidade/Primeira corrida do ano na MotoGP: Viñales vence e chuva atrasa início no Qatar.

Primeira corrida do ano na MotoGP: Viñales vence e chuva atrasa início no Qatar.

2017-04-08T21:15:49+00:00 26 março - 2017|Tags: , , , , |
Primeiro pódio do MotoGP de 2017: Viñales, Dovizioso e Rossi

Primeiro pódio do MotoGP de 2017: Viñales, Dovizioso e Rossi

Depois de muita espera os fãs da MotoGP enfim mataram a saudade de ver seus ídolos, (muitos em novas equipes) disputando novamente uma corrida. E para a primeira corrida do ano, o que não faltou foram situações inusitadas.

Estava tudo correndo dentro do cronograma. Moto3 e Moto2 fizeram ótimas corridas muito bem disputadas. Aliás, destaque para ítalo-brasileiro Franco Morbidelli que venceu de ponta a ponta homenageando o Brasil em um lado de seu capacete.

Franco Morbidelli vence de ponta a ponta na Moto2

Franco Morbidelli vence de ponta a ponta na Moto2

Acontece que quando chegou no momento da categoria principal, os adiamentos começaram e acreditem, simplesmente por causa da chuva.
Vamos tentar explicar essa situação, antes de falar da corrida. O Qatar é um dos países mais ricos do mundo, mas não costuma se preocupar muito com chuva. Isso porque dos 365 dias do ano, a média de chuva é de apenas 9 dias. Por conta disso, a pista não tem um sistema de drenagem. Ou seja, a chuva resolveu dar as caras justamente nos dias de MotoGP. Isso já havia atrapalhado a última classificatória no sábado, já que o Grid foi formado pelos resultados de sexta-feira.

Com isso, a primeira fila tinha Maverick Viñales na pole, Andrea Iannone na segunda e Marc Márquez na terceira posição. Rossi estava apenas em 10º e Jorge Lorenzo, 12º.

Depois de dois adiamentos e muito atraso, a corrida com algumas voltas a menos é iniciada.

Destaque para o francês Johann Zarco que saiu diretamente da Moto2 para liderar o GP do Qatar com uma ótima largada! Zarco estava soberano e parecia dominar a situação com Márquez em segundo e Andrea Iannone em terceiro. Mas faltando ainda 14 voltas para o final ele cai.

Rossi também fez uma ótima largada e ainda nas primeiras voltas brigava pela sexta posição.
A briga parecia que seria boa entre os “Andreas”. Antes companheiros de equipe, agora mais do que nunca grandes rivais. Porém essa briga não durou muito. Ainda faltando 10 voltas para fim, Iannone cai. Melhor para Dovizioso que seguia muito bem na prova ficando entre as primeiras posições.

Jorge Lorenzo, agora na Ducati, mantém a sua sina com a chuva. Praticamente ficou apagado durante a corrida.

Viñales começando muito bem a temporada pela Yamaha.

Viñales começando muito bem a temporada pela Yamaha.

A disputa entre as primeira posições fica entre Dovizioso que faltando 9 voltas para final liderava a corrida, Márquez, Viñales e Rossi que começa a se aproximar das primeiras colocações.

Ainda faltando 7 voltas para o final, a disputa pelo primeiro lugar entre Viñales e Dovizioso passa a ser o momento de maior emoção da corrida. A essa altura, Rossi já havia conseguido a terceira posição de Márquez.

Dovizioso e Viñales se revezam na primeira posição até a penúltima volta, quando o espanhol consegue a liderança para não largar mais e começar muito bem a sua temporada pela Yamaha. Dovizioso e Valentino Rossi completam o pódio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: