Rally dos Sertões: Gregorio Caselani é campeão entre as motos

/, Notícias/Rally dos Sertões: Gregorio Caselani é campeão entre as motos
Comemoração dos vencedores do Rally dos Sertões 2016

Comemoração dos vencedores do Rally dos Sertões 2016

Gregorio Caselani, piloto da Equipe Honda, é campeão do Rally dos Sertões 2016 na categoria Motos. Ele completou os 3.212 quilômetros do Rally dos Sertões em 29h27min47 e assegurou o título inédito. A competição teve início em Goiânia (GO), dia 3, terminou no último sábado, em Palmas (TO) e foi uma das mais duras dos 24 anos de história da prova. A Honda finalizou a disputa com quatro pilotos entre os 10 primeiros. Além do campeão Gregorio, Eduardo Shiga foi terceiro. Julio ‘Bissinho’ Zavatti foi o sexto pilotando uma Honda CRF 230F e Tunico Maciel ficou em décimo. Outro destaque foi Cristiano Teixeira, piloto que teve a perna esquerda amputada após acidente de trabalho, e que chegou 19º na geral e terceiro na categoria CRF 230.

Este rali foi o mais duro da minha vida. O Rally dos Sertões mostrou suas marcas. Mas eu cheguei inteiro, bem como a minha Honda CRF 450X. Com certeza a etapa maratona foi a mais dura e difícil, que teve quase 1.000 quilômetros. Dedico essa vitória à Equipe Honda, minha família e meus amigos. Está passando um grande filme pela minha cabeça”, afirmou o piloto, que comemorou muito o título inédito.

Gregorio Caselani - Vencedor do Rally dos Sertões

Gregorio Caselani – Vencedor do Rally dos Sertões

Na sétima e última etapa da competição, entre Ponte Alta (TO) e Palmas (TO), com 243 quilômetros, sendo 191,54 quilômetros de trecho cronometrado, Gregorio chegou na terceira colocação. Jean Azevedo (Honda) foi o primeiro e Ramon Sacilotti o segundo. Tunico Maciel, também da Honda, chegou em quarto.

O Rally dos Sertões é sensacional e leva todos ao seu limite. Larguei este ano com o objetivo do sétimo título, infelizmente tive um problema na terceira etapa e fiquei fora da disputa, mas estou feliz pela equipe Honda, que continua com o título. O Gregorio foi merecedor, trabalhou muito para isso, fez uma excelente temporada. Está de parabéns toda a equipe. A união é que faz o resultado, um piloto sozinho nunca faz nada. Sempre reforcei isso nas minhas vitórias e não é diferente agora. O Gregorio foi campeão porque tem o respaldo de uma grande equipe, que é a Honda”, afirmou Jean Azevedo, que foi primeiro colocado em quatro das sete etapas, mas ficou fora da briga por um problema mecânico. Ele terminou em 17º lugar.

Tunico Maciel também destacou a união do grupo. “Foi um Rally dos Sertões muito duro, com muito aprendizado. Cheguei aqui com certo favoritismo, mas cai no segundo dia. Estou mais contente ainda por poder ajudar a minha equipe no que foi preciso para a vitória do Gregorio. Vou trabalhar ainda mais para o ano que vem”, afirmou o piloto mineiro, 10º na classificação geral.

Outro destaque do Rally dos Sertões foi Eduardo Shiga. O piloto da Motofield, equipe satélite da Honda, finalizou a prova na terceira colocação no geral.

O Rally dos Sertões proporcionou belas imagens

O Rally dos Sertões proporcionou belas imagens

CRF 230
Julio ‘Bissinho’ Zavatti, da Motofield
, que disputou o Rally dos Sertões com uma moto Honda CRF 230F, ficou com a sexta colocação no geral, desempenho ainda mais espetacular que no ano anterior, quando foi o nono. Cristiano Teixeira (Motofield), que teve a perna esquerda amputada após acidente de trabalho e corre com uma moto adaptada, ficou em 19º na geral e terceiro na categoria.

Resultado final (extra-oficial – 5 primeiros)
1º Gregorio Caselani 29h27min47
2º Ramon Sacilotti 29h58min34
3º Eduardo Shiga 31h44min25
4º Guilherme Cascaes 33h31min43
5º Ezair Rodrigo Bossa 33h44min45

Com informações e fotos: Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo

2016-09-15T23:43:44+00:00 15 setembro - 2016|Tags: , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: