Recall da gigante: Honda convoca proprietários da GL 1800 Gold Wing para substituição do sistema de airbag.

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Campanha afeta 324 unidades no Brasil e o atendimento começa no dia 31 de outubro de 2016

Mesmo que você não seja um fã de automóveis certamente já ouviu falar do gigantesco recall do sistema de airbag da Takata, que já atingiu mais de 60 milhões de automóveis em todo o mundo, inclusive no Brasil. Agora o problema também chegou nas motos, ou mais especificamente em uma moto, a única equipada com airbag, a Honda GL 1800 Gold Wing.
Após o órgão norte-americano de segurança viária divulgar o recall do airbag da Gold Wing nos Estados Unidos, entramos em contato com a Moto Honda da Amazônia para saber se as unidades vendidas no Brasil seriam atingidas. Na semana passada, a empresa confirmou o recall em 324 unidades da luxuosa grã-turismo vendidas aqui no Brasil entre 2007 e 2010 e que podem apresentar problemas na estrutura do insuflador do airbag que pode se romper e projetar fragmentos metálicos contra o motociclista.
A má notícia pode ficar ainda pior, pois, assim como nos Estados Unidos, não há peças disponíveis para fazer o reparo e a campanha de recall só começa em 31 de outubro. Até lá, os proprietários das Gold Wing envolvidas na campanha podem solicitar o desativamento do sistema de airbag.
Confira abaixo o comunicado oficial da empresa e o número do chassi das motos convocadas:
Ano Modelo: de 2007 a 2010
Chassis: de 7A600001 até AA900060
Data de Produção: de 07/09/2006 até 18/02/2009
A Moto Honda da Amazônia, pautada por seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários do modelo GL 1800 Gold Wing a comparecerem, a partir de 31 de outubro de 2016, a uma concessionária Dream para substituição preventiva do sistema de airbag.

Caso o veículo seja submetido a uma colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, permitindo a projeção de fragmentos metálicos. O defeito pode causar ainda, em situações extremas, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.



O procedimento será feito gratuitamente, conforme a data de início do atendimento. Para comodidade, antes de se dirigirem a uma concessionária os clientes devem confirmar a necessidade de reparo no site honda.com.br/recall/motos ou na Central de Atendimento, pelo 0800-055-2221 (segunda a sexta-feira, das 09h às 17h – horário de Brasília). Os endereços das concessionárias Honda Dream em todo o Brasil podem ser consultados em: http://www.honda.com.br/concessionarias.

Opcionalmente, o sistema de airbag poderá ser desativado temporariamente até a data do reparo definitivo informada acima. Para mais orientações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.”
Por Arthur Caldeira – Infomoto
2016-08-20T17:15:37+00:00 16 junho - 2016|Tags: , |

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