Marc Márquez e Jorge Lorenzo se juntaram às lendas da Honda, Mick Doohan e Alex Crivillé para celebrar o 25º aniversário da equipe e apresentar as motos para 2019.

Repsol Honda mostra seu "Dream Team" para a temporada 2019

Os dois campeões mundiais revelaram em Madrid as motos que pretendem chegar ao título da MotoGP de 2019.

Com oito dos últimos nove campeonatos mundiais na categoria rainha, Marc Márquez e Jorge Lorenzo formam uma equipe perfeita para celebrar o 25 º aniversário da Repsol HRC. Os primeiros pilotos a correr nestas cores, Mick Doohan e Alex Crivillé, se juntaram à apresentação para partilhar as suas memórias desde de 1995.

Os pilotos foram acompanhados no palco por Tetsuhiro Kuwata, diretor da Honda Racing Corporation (HRC), e Antonio Brufau, CEO da Repsol. Carmelo Ezpleta, CEO da Dorna e Begoña Elices, o Diretor Geral de Comunicações e membro do conselho da Repsol também estiveram presentes.

As motos RC213V praticamente não mudaram. Continuam com as cores laranja, branca e vermelha da espanhola Repsol, que está na equipe principal da Honda desde 1995. O contrato da Repsol com a Honda vai até 2020.

Doohan, Crivillé, Márquez e Lorenzo

Doohan, Crivillé, Márquez e Lorenzo

Desde a Honda NSR500 de Doohan e Crivillé até à RC213V de Márquez e agora Lorenzo, as motos da HRC conquistaram 168 vitórias na categoria principal, 14 Campeonatos Mundiais, 427 pódios, 182 voltas mais rápidas e 177 pole positions. Entre estes prêmios, a Honda também produziu quatro títulos para Mick Doohan, o primeiro Campeão do Mundo de 500cc com Alex Crivillé (1999) e o mais jovem campeão de MotoGP ™ da história – Marc Márquez. Agora eles celebram seu 25 º aniversário e prometem ainda mais sucesso no futuro.

Repsol Honda mostra seu "Dream Team" para a temporada 2019

Marc Marquez vai agora começar os seus últimos preparativos para o Teste de Sepang (de 6 a 8 de fevereiro), onde ele e a RC213V  vão estrear pela primeira vez o uniforme 2019 na pista. Enquanto isso, Jorge Lorenzo está pronto para começar uma intensa rotina de fisioterapia para antes do Teste do Qatar (23 a 25 de fevereiro).

A temporada 2019 da MotoGP começa no Qatar (07 a 10 de março).