O SuperBike Brasil emitiu hoje 29/05 uma nota adiando a próxima etapa do evento até que seja decido o melhor em termos de segurança para os pilotos.

SuperBike Brasil

 

A princípio parecer ser a coisa certa a se fazer. Chamar todos os envolvidos para juntos tentar chegar a um denominador comum. Enquanto isso, a próxima etapa está adiada. Vamos torcer para que o evento não morra. E que tenhamos mais segurança, mesmo que isso signifique mudar de autódromo.

Segue o comunicado na integra:

A Organização do SuperBike Brasil vem por meio desta comunicação informar que a próxima etapa da temporada 2019, inicialmente marcada para o dia 16 de junho de 2019 no Autódromo de Interlagos – São Paulo está adiada.

O adiamento se dá em razão dos últimos acontecimentos onde a Organização entende ser importante uma profunda reflexão e análise do que mais pode ser feito para aumentar a segurança para os pilotos, além das inúmeras ações que já vinham sendo implementadas nos últimos anos. Tal análise pretende trazer todos os envolvidos na realização das provas, e, a partir daí, apresentar uma agenda propositiva incluindo todas as oportunidades de melhoria, sejam elas inerentes ou não ao escopo de atuação da Organização do SuperBike Brasil. Em breve a Organização emitirá novos comunicados.