SuperBike Brasil em Curitiba: Pierluigi faz corrida impecável e vence

/, Notícias/SuperBike Brasil em Curitiba: Pierluigi faz corrida impecável e vence
Diego Pierluigi comemora a vitória na sexta etapa do SuperBike Brasil em Curitiba

Diego Pierluigi comemora a vitória na sexta etapa do SuperBike Brasil em Curitiba

A volta da Motovelocidade no Autódromo Internacional de Curitiba em Pinhais, tinha tudo para colocar o paranaense Diego Faustino na liderança do campeonato. Mas uma queda faltando 4 voltas para o final, quando estava em segundo lugar, estragou a festa do londrinense. As honras locais ficaram para o também piloto de Londrina Wesley Gutierrez que “herdou” a segunda colocação. Vitória tranquila do argentino Diego Pierluigi em sua primeira corrida pelo campeonato este ano. Comemoração de Danilo Lewis que chegou em quinto e continua como líder do SuperBike Brasil.

Diego Pierluigi (#84), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, acelerou forte e venceu a 6ª etapa da SuperBike, prova realizada no início da tarde deste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto argentino, que já tinha sido o mais rápido nas sessões classificatórias, confirmou o bom resultado na pista sem sofrer nenhum incidente.

Concentração antes da largada na primeira fila na sexta etapa do SuperBike em Curitiba.

Concentração antes da largada na primeira fila na sexta etapa do SuperBike em Curitiba.

O único percalço na excelente prova de Pierluigi ocorreu logo na largada. O piloto foi ultrapassado por Diego Faustino (#68), da equipe Honda, que tomou a dianteira e saltou para a ponta. Porém, não conseguiu abrir vantagem. Na terceira volta o argentino já havia recuperado a posição para não mais deixá-la. Com um ritmo muito forte, o piloto da equipe BMW Motorrad conseguiu se consolidar na liderança e ainda contou com o azar do adversário paranaense, que acabou sofrendo uma queda a quatro voltas do final dando adeus a qualquer possibilidade de vitória.

O londrinense Wesley Gutierrez chegou em segundo lugar na etapa de Curitiba

O londrinense Wesley Gutierrez chegou em segundo lugar na etapa de Curitiba

Com o caminho completamente aberto, Diego Pierluigi cruzou a linha de chegada em primeiro, pouco mais de seis segundos à frente dos adversários. Enquanto isso, a vice-liderança ficou para Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki Racing Team. O piloto, natural da cidade de Londrina (PR), realizou uma prova consistente e se beneficiou dos erros dos adversários. Primeiro ganhou a terceira posição de Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, e por fim herdou o segundo lugar com o incidente de Faustino.

Festa do pódio: Diego Pierluigi, Wesley Gutierrez, Marco Solorza, Sebastiano Zerbo e Danilo Lewis

Festa do pódio: Diego Pierluigi, Wesley Gutierrez, Marco Solorza, Sebastiano Zerbo e Danilo Lewis

Marco Solorza (#55), da equipe JC Racing Team, faturou a terceira colocação na prova. O piloto argentino imprimiu um ritmo intenso no final da corrida e chegou a ameaçar a vice-liderança de Gutierrez. Já Sebastiano Zerbo foi o quarto a receber a bandeirada. O italiano fez um início de corrida brilhante. Saltou da 11ª posição para o terceiro lugar. Porém, na segunda metade da prova acabou perdendo rendimento e sendo ultrapassado. Por fim, o líder do campeonato, Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, completou o pódio com a quinta posição e comemorou o fato de seu principal adversário, Diego Faustino, ter completado a prova apenas na nona colocação.

SuperBike SuperSport: Eric Granado leva a melhor em duelo na pista e vence 6ª etapa em Curitiba

Duelo de titãs na disputa da 6ª etapa da categoria SuperSport, realizada na tarde deste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba. Duas feras do motociclismo brigaram até as voltas finais pela liderança na corrida. Porém, o favoritismo de Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, pesou mais forte e o piloto paulistano acabou obtendo sua quarta vitória no campeonato.

Eric Granado comemora mais uma vitória. Dessa vez em Curitiba.

Eric Granado comemora mais uma vitória. Dessa vez em Curitiba.

Ao contrário das etapas passadas, Granado não teve vida fácil no Autódromo de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais. O piloto foi o mais rápido nas sessões classificatórias e garantiu a pole. Entretanto, logo na largada acabou perdendo a posição para Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Motonil Motors. Este foi o sinal do que viria a seguir. Os dois pilotos protagonizaram uma belíssima corrida. Sempre tirando o máximo possível de suas motos, Eric e Gerardo revezaram a ponta por quase toda a prova.

O uruguaio Maximiliano Gerardo não deu moleza para Eric Granado

O uruguaio Maximiliano Gerardo não deu moleza para Eric Granado

Esse cenário só mudou nas voltas finais. O uruguaio não conseguiu lidar muito bem com a presença intenso dos retardatários e acabou ficando para trás. Se na abertura da 12ª volta, a diferença entre eles era de 0,4 segundos, no início da volta final subiu para quatro segundos. Com isso, Eric Granado ficou com o caminho aberto para vencer a corrida mais disputada do ano. Já o uruguaio ficou com a segunda posição.

Lucas Torres (#77), da equipe Pitico Race Team, fez uma grande prova e encerrou a corrida em terceiro. Ele conseguiu ultrapassar fortes adversários, como Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Racing Team, e o atual campeão, Matheus de Oliveira Dias (#70), da Motom, e ficar com a posição. Na sequência, o quarto lugar foi para Pedro Sampaio e, completando o pódio, Matheus garantiu a quinta posição.

Pódio da SuperSport 600: Eric Granado, Maximiliano Gerardo, Lucas Torres, Pedro Sampaio e Matheus de Oliveira Dia

Pódio da SuperSport 600: Eric Granado, Maximiliano Gerardo, Lucas Torres, Pedro Sampaio e Matheus de Oliveira Dia

Com informações: VGCom – SuperBike Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: