Eric Granado assumiu a liderança da categoria principal, a SuperBike Pro, no SuperBike Brasil 2019.

O SuperBike Brasil voltou. Depois de uma série de regras e procedimentos de segurança, a principal competição da motovelocidade brasileira fechou com brilho a 4ª etapa em Goiânia. Quem compareceu ao Autódromo Internacional Ayrton Senna neste domingo (14) acompanhou de perto um dia repleto de muita velocidade e emoção no maior campeonato de motovelocidade das Américas.

SuperBike Brasil: Granado vence em Goiânia e assume a liderança
SuperBike Brasil: Granado vence em Goiânia e assume a liderança

O forte calor da capital goiana marcou o domingo de disputas da primeira até a oitava corrida. O clima quente, no entanto, não impediu os pilotos de esquentarem ainda mais a briga dentro da pista.

Na principal corrida do dia, Eric Granado (#51) fechou com brilho o fim de semana. Após bater o recorde do circuito em Goiânia nos treinos classificatórios, o piloto da Honda Racing Brasil venceu no grid principal e de quebra assumiu a liderança da categoria SuperBike.

SuperBike Brasil: Granado vence em Goiânia e assume a liderança

A vitória de Granado veio com muita disputa. Após ser ultrapassado por Anthony West (#13) na largada, o atual bicampeão precisou mostrar habilidade para recuperar a ponta da disputa. Ele ultrapassou o australiano na quinta das 14 voltas – pouco depois de um procedimento de Safety. Uma vez na frente, no entanto, Eric acelerou forte para vencer pela terceira vez na temporada.

West, que fez a sua estreia na capital goiana, ficou com a segunda posição. Maximiliano Gerardo (#41), Pedro Sampaio (#28), e Alex Barros (#4) completaram o pódio.

Com o resultado, Eric Granado chegou a 79 pontos no campeonato – dois à frente Anthony West (#13), que liderava até então.

SuperBike Brasil: Granado vence em Goiânia e assume a liderança

Ainda no grid principal, Rodrigo Dazzi (#146), da Ello Racing, conseguiu o terceiro triunfo consecutivo na SuperBike Extreme. Após uma queda na etapa de abertura de temporada, o piloto mostrou recuperação e já caminha com força para o bicampeonato da categoria.

Na outra disputa de motos 1000cc, Marcio Bortolini (#37), da Sulina Racing, foi o grande vencedor. Ele superou os rivais para conseguir o triunfo na classificação geral da disputa que contou com motos das categorias SBK Evolution, Evo 1000cc, Evo Master, Light, Master e SuperStock. Felipe Comerlatto (#186), Bruno Corano (#34), Andre Verissimo (#93), e Rodrigo “Cabecinha” (#181) fecharam os cinco primeiros do grid.

Categoria SuperBike

1) Eric Granado (#51)
2) Anthony West (#13)
3) Maximiliano Gerardo (#41)
4) Pedro Sampaio (#28)
5) Alex Barros (#4)

Por Imprensa SuperBike Brasil – Fotos: Sampa Fotos – facebook.com/sampafotos/

Deixe uma resposta