SuperBike Brasil: Eric Granado vence 3ª etapa e embola tabela com duas vitórias

SuperBike Brasil
Eric Granado venceu com folga a terceira etapa do SuperBike Brasil

Eric Granado (#51) está embalado. O #51 da Honda Racing Brasil venceu com autoridade a 3ª etapa do SuperBike Brasil, a sua segunda no ano. Largando na pole position em Interlagos, em São Paulo, o piloto disparou pouco depois de uma largada equilibrada e venceu praticamente de ponta a ponta.

Com a vitória, Granado embola o campeonato da SuperBike. Ele briga de forma acirrada com Anthony West (#13), terceiro colocado neste domingo, e Alex Barros (#4), segundo. Os dois pilotos mais experientes do grid fizeram disputa à parte pela vice-liderança.

Vale ressaltar que Barros, de moto nova, correu no sacrifício. Alex Barros está com o acetábulo (osso da bacia) trincado em 3 lugares devido a uma queda sofrida na segunda etapa do SuperBike. Ele demonstrou dificuldade para andar durante todo o fim de semana.

Outra boa disputa aconteceu valendo a quarta colocação. Com apenas dezenove centésimos entre eles, Pedro Sampaio (#28) ultrapassou Maximiliano Gerardo (#41) na reta final para ficar com o posto.

A SuperBike Extreme também teve um grande duelo. Apenas dois milésimos separaram o líder, Rodrigo Dazzi (#146), do segundo, Mauriti Junior (#832). Diego Viveiros (#23), Davi Costa (#12) e Julio Fortunato (#56) completaram os cinco primeiros.

CLASSIFICAÇÃO DOS 5 PRIMEIROS NA 3ª ETAPA:

1)Eric Granado (#51), Honda Racing Brasil
2) Alex Barros (#4), Alex Barros Racing
3) Anthony West “Gringo’ (#13), Team Kawasaki Brasil
4) Pedro Sampaio (#28), Honda Racing Brasil
5) Maximiliano Gerardo (#41), Motonil Sports

Confira a entrevista que Alex Barros deu à SuperBike Brasil, logo depois da corrida.

Alex Barros - SuperBike Brasil

Com informações: Imprensa SuperBike Brasil

Deixe uma resposta