Terceira etapa do Arena Cross Brasil 2015 acontece neste sábado, em Ilha Comprida – SP

/, Notícias/Terceira etapa do Arena Cross Brasil 2015 acontece neste sábado, em Ilha Comprida – SP
Carlos Campano venceu a última etapa do Brasileiro de Motocross, mas está em 3º no Arena Cross – Foto: Mau Haas
Ilha Comprida (SP) – Estreante na lista das cidades-sede do Arena Cross, Ilha Comprida recebe no próximo sábado (20) a terceira etapa da temporada 2015 da competição, que já está na 17ª edição. Cerca de 120 pilotos nacionais e internacionais disputarão provas em cinco categorias: Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. Uma estrutura de oito mil metros quadrados está sendo montada na Avenida Beira Mar e a programação começa às 14h, com os treinos. As corridas acontecem a partir das 19h30
A disputa pode marcar a reação de pretendentes ao título como o espanhol Carlos Campano, atual campeão e terceiro colocado na temporada 2015 com 58 pontos, e o inglês Adam Chatfield, com a mesma pontuação, figurando na quarta posição. Caso isso não ocorra, a situação pode ficar irreversível para os dois, já que o português Paulo Alberto venceu todas as baterias do campeonato e lidera a disputa com 81 pontos após duas etapas.
Paulo Alberto segue firme e forte na liderança do Arena Cross – Foto: Marcello Zambrana/VIPCOMM
Quem ganhou fôlego na disputa foi o brasileiro Jean Ramos, que venceu o duelo 1×1, além de ter conquistado o segundo lugar geral (2-2) em Jundiaí, São Paulo, na segunda rodada. Com esses resultados, ele assumiu a vice-liderança da temporada, com 63 pontos, é o principal rival do português na caçada pela taça.
– O ritmo do Paulo (Alberto) é muito forte, mas após Jundiaí, creio que estamos chegando – disse Jean Ramos.

– Não tem segredo, é trabalhar bastante. Tenho uma equipe muito eficiente que me proporciona esses resultados. Espero manter esse rendimento – comentou Paulo Alberto.
Na categoria MX2, a disputa está muito equilibrada, com os pilotos João Ribeiro e Dudu Lima empatados com 33 pontos. João Ribeiro conquistou uma difícil vitória em Jundiaí, na segunda etapa, enquanto Dudu Lima triunfou em Bertioga, na abertura.

Ao Vivo

A terceira etapa terá transmissão ao vivo pela internet e na televisão. A transmissão online começa às 19h, no site brmtv.com.br. O canal Sportv 3 transmite a partir das 21h deste sábado.

Classificação do Arena Cross 2015

Pró
1. Paulo Alberto – 81 pontos
2. Jean Ramos – 63 pontos
3. Carlos Campano – 58 pontos
4. Adam Chatfield – 58 pontos
5. Wellington Garcia – 44 pontos
MX2
1. João Ribeiro – 33 pontos
2. Dudu Lima – 33 pontos
3. Enzo Lopes – 25 pontos
4. Fábio Santos – 22 pontos
5. Caio Lopes – 21 pontos
Júnior
1. Leonardo Cassarotti – 37 pontos
2. Renato “Muguinho” Paz – 37 pontos
3. Renan Goto – 26 pontos
4. Thiago Brenner – 25 pontos
5. Iuri Beltrão – 23 pontos
Com informações: BRMX – Agencia Vipcomm – Grupo Geração

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: