Trike Harley-Davidson
Fotos: Fabiano Guma/Divulgação
Trike Harley-Davidson – A oficina curitibana Celio Motorcycles desenvolveu seu projeto em três rodas baseado numa Harley-Davidson Dyna Super Glide
Para quem deseja fazer um upgrade na motocicleta ou tem certa dificuldade em se equilibrar em duas rodas, uma solução interessante é instalar um kit trike, que, além de deixar o veículo com o visual diferenciado, acrescenta duas rodas traseiras, proporcionando segurança e conforto na hora de pilotar.
Trike Harley-Davidson
Pensando neste público, a oficina curitibana Celio Motorcycles desenvolveu seu primeiro trike motorizado. O triciclo foi apresentado na América Motorcycles, loja especializada em Harley-Davidson e outras marcas premium.
O projeto usou como base a Harley Dyna Super Glide ano 2014, que recebeu um kit da marca Eurowing, empresa norte-americana cuja representação oficial no Brasil é feita pelo Celio Motorcyles.
Além da marcha a ré, o modelo original ganhou suspensão independente de aço, diferencial em alumínio com correia e um sistema de estabilizador sofisticado, além de freio traseiro de 4 pistões.
Entre os acessórios estão Sissybar (encosto), plataforma para garupa, mata-cachorro traseiro (item de segurança/protetor de pernas) e manopla custom. O trike conta ainda com bagageiro de 95 litros de capacidade (com trava), roda dianteira raiada e traseira de liga leve e amortecedores independentes.
Trike Harley-Davidson
“A proposta é atender o público exigente e também as pessoas que por algum motivo tem uma dificuldade em andar sobre duas rodas”, diz Celio Dobrucki, responsável pelo projeto. Ele destaca também que neste primeiro modelo foi feita uma pintura personalizada e adicionadas rodas e outros acessórios customizados para garantir o máximo de conforto e estilo. O profissional frisa ainda que os kits são desenvolvidos de maneira exclusiva para cada modelo da Harley-Davidson. Ou seja, caso o cliente queira instalar o kit em uma motocicleta Harley de outro modelo também será possível.
O trike gira em torno de R$ 110 mil (kit e moto), mas no momento não está à venda. “Ele será usado em ações comerciais para a divulgação do trabalho. Só depois colocarei à venda”, informa o customizador. No entanto, os interessados podem encomendar um projeto, com a opção de levar o seu próprio veículo ou adquirir um na America Motorcycles. O modelo exclusivo fica pronto num prazo médio de três meses.
Mais informações: (41) 3332-4865 ou pelo site Celio Motorcycles. A oficina fica na Rua Felipe Camarão, 275, no bairro Rebouças.
 
Com informações: Gazeta do Povo
 
Trike Harley-Davidson
O customizador Celio Dobrucki, responsável pelo projeto do trike motorizado. Fabiano Guma/Divulgação
 

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns. Pocha eu acalento esse sonho a muito tempo de transformar minha moto em uma trike, só não sei se vc pode colocar esse Kit em uma Moto da Sundown – VBLADE 250, pois eu se caso positivo quanto ficaria, pois dirijo moto desde os meus 22 anos e agora tenho 69 e não gostaria de aposentar esse hoby, mas confesso que está cada vez mas perigoso pilotar uma moto normal para passeiar, que a maioria dos motoristas não respeitam. E por acaso descobri sua engenhocidade e gostaria de partilhar esse sonho com vc, o que acha? Aguardo sua resposta, por favor diga que é possível. Adorei esse modelo o qual vc esta sentado nela.

Deixe uma resposta