A Triumph lança a Bobber Black – mais forte, mais arrojado e mais feroz. O novo modelo começa a ser vendido no mercado brasileiro em maio, com preço de R$ 49.990,00.

bobber black
A Triumph Bobber Black chega neste mês por R$ 49.990,00

A nova versão Bobber da Triumph, a Bobber Black, chega ao mercado com uma autenticidade inigualável, um estilo customizado autêntico e um visual ainda mais agressivo. Com atitude imponente, presença distinta e a icônica silhueta da Bobber, a Bobber Black conta com a postura rebaixada, forte e minimalista da Bobber: objetiva, distinta e despojada. Com todas as clássicas características de uma Bobber, o assento único e o visual de hard tail da Bobber Black são combinados com guidão plano e amplo para manuseio intuitivo, carroceria mínima, tanque Bonneville cuidadosamente esculpido, para-lama reduzido com ressalto central e rodas raiadas exclusivas.

Lançada para consagração internacional em 2016, a premiada Bonneville Bobber é amada por clientes e entusiastas de todo o mundo. Inspirada pelo movimento da Bobber original pós-guerra, constituído por motocicletas despojadas do tipo hard tail, a Bonneville Bobber apresenta um estilo customizado impressionante e oferece uma empolgante pilotagem hot rod. Com seu motor Bonneville de alto torque, com 1200 cc, e seu ronco característico da Bobber, o modelo é um grande sucesso.

Veja também: Triumph Bobber Bonneville deve chegar nos próximos meses

A Bobber Black conta com uma série de detalhes e acabamentos inteiramente pretos, que lhe conferem uma personalidade ainda mais especial, exclusiva e agressiva, incluindo escapamento pintado de preto (silenciadores, cabeçotes e moldagem com aletas superior), pedal do freio e pedaleiras de descanso em preto anodizado, conexão de transmissão niquelada preta, manetes dos freios e da embreagem em  preto anodizado, guidão pintado em preto, com tubos de elevação e braçadeiras anodizadas em preto,  suporte do assento pintado em preto, tampas do motor e da roda dentada pretas (revestidas com pó), aro do farol dianteiro preto revestido com cromo e cubos das rodas pintados em preto.

Contando com todos os belos detalhes da Bobber, a Bobber Black ostenta adicionalmente uma autêntica caixa de bateria com tampa clássica e tira de aço inoxidável, cubo traseiro clássico com inspiração em “freio de tambor”, alça do para-lama traseiro, cilindro de ignição laterais, retrovisores de extremidade do guidão e tampa de combustível com trava de marca premium. Além disso, também conta com um garfo dianteiro maravilhosamente esculpido, corpos duplos de acelerador com estilo carb e indicadores pretos brilhantes em forma de bala. A Bobber Black está disponível na elegante e moderna cor Jet Black Fosco.

bobber black

 

TECNOLOGIAS VOLTADAS AO PILOTO

Complementando essas melhorias, há um pacote de tecnologias voltadas para o piloto trazidas da linha Bobber e sensivelmente integradas para assegurar um conjunto de tecnologias bem organizado, como os modos de pilotagem Road e Rain, ambos com potência total e controle de tração comutável para máxima segurança e controle do piloto. Além disso, a embreagem com auxílio de torque reduz o esforço ao puxar o manete para ajudar a evitar a fadiga do piloto, a duradoura e econômica iluminação inteira em LED (lanterna traseira, indicadores e luz da placa de identificação) e um imobilizador de última geração com transponder incorporado na chave para máxima segurança.

Com ângulo ajustável e uma elegância minimalista, o belo relógio da Bobber Black tem uma face de mostrador usinada e um visor multifuncional com controles de fácil alcance aos dedos.  Como já é comum em toda a linha de Clássicas Modernas da Triumph, a nova Bonneville Bobber Black conta com refrigeração líquida, reduzindo as emissões e oferecendo um primeiro grande intervalo de manutenção de 16.000 Km.

RONCO E PILOTAGEM HOT ROD EMPOLGANTES

Seu aclamado motor Bonneville de 1200cc, com intervalo de acionamento envolvente de 270° e um ronco Bobber exclusivo, fornece torque líder da categoria para uma pilotagem hot rodempolgante e uma nota de escapamento forte. São 106 Nm de torque (a 4.000 rpm) e 77 cv de potência (a 6.100 rpm). O propulsor ganhou uma afinação típica “Bobber”, o que significa uma dose maior de torque e potência em baixas rotações.

A Bobber Black também tem um novo escapamento em linha reta de revestimento duplo pintado de preto, com silenciadores duplos peashooter pretos serrados e um catalisador escondido. Uma caixa de ar de duas câmaras com design de filtro duplo ajuda a fornecer esse som rico e bruto do escapamento, e a incrível sensação de hot rod. Assim como todas as Bonnevilles da nova geração, a Bobber é equipada com o sofisticado sistema de aceleração ride-by-wire, para maior segurança e controle, com corpos de aceleração duplos de estilo clássico.

bobber black

MAIS DE 120 ACESSÓRIOS CUSTOMIZADOS

Exatamente como acontece com a Bonneville Bobber, a Bobber Black foi planejada para ser customizada e o consumidor encontra nas Concessionárias Triumph mais de 120 acessórios que oferecem estilo custom, detalhes charmosos adicionais, maior conforto e mais desempenho. Estes acessórios incluem, por exemplo, diferentes opções de guidão, espelhos alternativos, indicadores LED compactos, para-lamas curtos, assentos distintos e manoplas aquecidas, entre outras opções. Os acessórios originais da marca incluem, também, a suspensão traseira ajustável Fox e silenciadores de alumínio usinados Vance & Hines com tampas ajustáveis.

Bobber e Bobber Black
Bobber e Bobber Black

O ESTILO BOBBER

As motocicletas de estilo bobber nasceram logo após a Segunda Guerra Mundial , na década de 40, por meio dos soldados que voltavam para casa e buscavam emoção em duas rodas. Utilizando como base, muitas vezes, motocicletas que haviam sobrevivido à guerra, eles customizavam as motos em garagens caseiras, utilizando ferramentas simples. O objetivo era tornar a motocicleta a mais despojada possível, retirando tudo que fosse considerado “supérfluo”, como para-lamas pesados, proteções e luzes indicadoras. Depois de prontas, elas disputavam rachas e corridas de rua que ajudaram o tornar o seu estilo uma verdadeira febre entre os motociclistas da época.

Apesar de trazer o DNA incomparável de engenharia e estilo da Bonneville T120, a Bobber e a Bobber Black nasceram de uma linhagem inigualável de bobbers personalizadas da Triumph. E oferecem personalidade e atitude inconfundíveis. Os modelos reúnem, com perfeição, os princípios de estilo minimalista, sua proposta “muscular” e a atitude que se espera de uma autêntica bobber. Na verdade, as principais características de uma bobber real estão presentes: linhas limpas, motor exposto, postura baixa, assento individual, guidão largo, carroceria e farol mínimos, tanque esculpido, rodas com raios cromados, roda traseira mais larga e a essencial traseira com a aparência mais robusta. É uma motocicleta hot rod imponente, musculosa e tão empolgante para observar como também para pilotar.

bobber black

FICHA TÉCNICA

[fusion_table fusion_table_type=”1″ hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]

MOTOR
Tipo Dois cilindros com refrigeração líquida, 8 válvulas, SOHC, 270 º de intervalo de ignição
Cilindrada 1200 cc
Diâmetro x Curso 97.6 mm x 80 mm
Exaustão Silenciadores duplos curtos em linha reta com revestimento em aço inoxidável e corte transversal
Potência máxima 77 cv a 6100 rpm
Torque máximo 106 Nm a 4.000 rpm
Alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial
Capacidade de óleo 3.8 L
TRANSMISSÃO
Marchas 6 marchas
Transmissão Final Corrente
Embreagem Discos múltiplos, banhada a óleo
CHASSI
Quadro Berço em aço tubular
Braço oscilante Bilateral, aço tubular
Roda dianteira 32 raios, 16 x 2.5 polegadas
Roda traseira 32 raios, 16 x 3.5 polegadas
Pneu dianteiro MT90B16
Pneu traseiro 150/80 R16
Suspensão dianteira Garfo Showa de 47 mm, curso de 90 mm
Suspensão traseira Monochoque KYB com ligação, curso de 77 mm
Freio dianteiro Discos duplos de 310 mm, com pinças flutuantes brembo, ABS
Freio traseiro Disco único sólido de 255 mm, pinça flutuante de pistão individual Nissin, ABS
MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS
Funções Pacote de instrumentos multifuncional em LCD com velocímetro analógico, odômetro, conta-giros digital, indicador de posição de marcha, medidor de com- bustível, computador de bordo, autonomia, indicador de serviço, relógio, duas con- figurações de viagem, consumo de combustível, preparado para manoplas aquecidas e mostrador de status do controle de tração.
Outras funções e benefícios Freios ABS, Controle de Tração Comutável, Ride-by-wire, 2 modos de pilotagem, embreagem com auxílio de torque, Imobilizador e Iluminação em LED.
DIMENSÕES E CAPACIDADES
Tanque de combustível 9.1 L
Comprimento 2.221 mm
Largura do guidão 800 mm
Altura (sem espelhos retrovisores) 1.025 mm
Altura do assento 688 mm
Distância entre eixos 1.510 mm
Peso Seco 237,5 kg
Rake/Trail 25.4º/ 92 mm

[/fusion_table]

Por: g6 Comunicação

Deixe uma resposta