Triumph lança a nova Tiger Explorer XCa no Brasil nesta semana

/, Triumph/Triumph lança a nova Tiger Explorer XCa no Brasil nesta semana
Triumph Tiger Explorer XCa

Triumph Tiger Explorer XCa

Depois de lançar no mercado nacional a nova linha Tiger Explorer, nas versões XR e XCx, agora a Triumph inicia as vendas da top de linha Tiger Explorer XCa. O modelo chega esta semana às 14 concessionárias brasileiras com preço de R$ 78.500,00 e um pacote incrível de equipamentos de série que oferecem uma dose ainda maior de conforto, segurança e prazer aos seus ocupantes.

Além de todos os equipamentos que já estavam presentes no modelo XCx, a nova XCa traz também sofisticações como dois novos modelos de pilotagem (“esportivo” e “piloto”), aumentando ainda mais a versatilidade e a praticidade da motocicleta em qualquer condição de rodagem, para-brisas de viagem com ajuste elétrico (o que aumenta a segurança nas estradas), bancos do piloto e do garupa com aquecimento, manoplas aquecidas, pedaleiras em CNC e faróis de neblina em LED. Uma das novidades mais interessantes do novo modelo, que não está disponível nos concorrentes, é o controle de parada em ladeiras (Hill Hold Control System), que aumenta bastante a segurança do piloto ao parar a moto numa subida.

O novo modelo também oferece, de série, o recurso de otimizar o uso dos freios ABS e do controle de tração nas curvas, por meio do monitoramento do ângulo de inclinação nas curvas. Isso garante à moto uma excelente estabilidade, frenagem e controle, mesmo ao lidar com as curvas mais fechadas.

Triumph Tiger Explorer XCa

Modernizada, a Tiger Explorer é a mais nova motocicleta adventure para pilotos que procuram por uma aventura emocionante e, ao mesmo tempo, segura e confortável – seja no caminho diário ao trabalho ou numa viagem intercontinental. Sem perder o estilo inconfundível da primeira versão, lançada em 2011, a Tiger Explorer continua com seu padrão de definição de classe superior, trazendo para o segmento um novo nível da beleza contemporânea e muita imponência.

Triumph Tiger Explorer XCa

Todos os modelos da família são equipados com o mesmo motor tricilíndrico, exclusivo na categoria adventure, com 1.215 cc e 12 válvulas, capaz de desenvolver 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e 123 Nm de torque (a 6.200 rpm). Para fazer um melhor uso desta potência, a nova Tiger Explorer possui embreagem hidráulica, com discos múltiplos e auxílio de torque (slip assist), evitando a fadiga do piloto.

Os três modelos da linha possuem um câmbio especialmente desenvolvido para facilitar as viagens de longa distância, com uma relação de marchas longa, além de também proporcionar uma economia de combustível de 5% em relação ao modelo anterior. A motocicleta apresenta um novo sistema de escape que auxilia o desempenho do motor e também proporciona o clássico e imponente som que se espera de um motor Triumph de três cilindros.

Por g6 Comunicação – Fotos: divulgação

Triumph Tiger Explorer XCa

2016-09-11T16:50:06+00:00 09 setembro - 2016|Tags: , |

2 Comments

  1. al 10 10America/Sao_Paulo setembro 10America/Sao_Paulo 2016 em 00:26 - Responder

    não tem manopla aquecida???

    • tudo de motos 11 11America/Sao_Paulo setembro 11America/Sao_Paulo 2016 em 16:55 - Responder

      Tem razão AL. Na informação original da Triumph não tinha nada a respeito. Mas verificando na ficha técnica, tem manopla aquecida sim nas versões XCx e na nova XCa. A versão XR não tem manopla aquecida. Texto corrigido em relação a essa informação, ok?
      ABS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: