TT Ilha de Man 2015. O Espetáculo vai começar!

//TT Ilha de Man 2015. O Espetáculo vai começar!
Entre os dias 30 de maio e 12 de junho, os olhos do universo motociclístico estarão voltados para a Ilha de Man, local onde desde 1907 acontece o Troféu Turista, a prova de motovelocidade mais antiga e perigosa do mundo. Atualmente disputado num trajeto de 37 milhas (60,72 km), o TT da Ilha de Man reúne pilotos do mundo inteiro, que vão tentar superar seus limites em busca da glória de ser campeão nesta prova, desafiando um percurso que já ceifou a vida de 245 pilotos. O evento tem em sua programação um total de duas semanas de pura adrenalina.
A Ilha de Man fica localizada ao norte da Escócia e leste da Inglaterra, mais precisamente no Mar da Irlanda, com uma área total de 572 km². Douglas é a capital da ilha, e foi ao redor dela que as primeiras corridas, só com automóveis, se iniciaram em 1904. O evento com motos é promovido desde o ano de 1906, quando o marquês de Mouzilly SaintMars, parlamentar e entusiasta do motociclismo, anunciou a criação do “Tourist Trophy”, uma corrida de estrada (rua) apenas para veículos de duas rodas. Um ano depois, em 28 de maio de 1907, a disputa passou a ter o nome que tem hoje.
O critério para se avaliar quem é o vencedor do TT é feito através do cronômetro, ou seja: O piloto tem de vencer o relógio e os seus próprios limites, em uma busca solitária pela perfeição na condução pelo trajeto, que dará o título de campeão a quem percorrê-lo em menos tempo, somando-se a combinação dos resultados das “corridas”, que podem ter entre 3 e 6 voltas, dependendo da categoria.
Atualmente, o percurso conta com 60,72 km, sendo disputado “ao redor da Ilha de Man”, por nada menos que nove classes diferentes de competidores, todos divididos por categorias de motos, experiência dos pilotos e até uma classe de motos elétricas. Outra curiosidade é a corrida de sidecars, motos para duas pessoas que parecem carrinhos carenados.
O “traçado” da Ilha de Man conta com impressionantes 256 curvas e pontos onde as motos passam dos 300 km/h. Antes do Troféu Turista da Ilha de Man, acontece outra corrida de estrada: a North West 200, que é realizada na Irlanda do Norte, e serve como uma espécie de “treino” para o TT, ajudando no desenvolvimento e ajustes dos equipamentos e motos que serão utilizados na “corrida da ilha”.
Além dos grandes nomes consagrados desta competição, tais como John McGuinness, Michael Dunlop, Ian Hutchinson, Guy Martin, Conor Cummins e Bruce Anstey, teremos pela terceira vez consecutiva a presença do brasileiro Rafael Paschoalin (#113), que vai disputar provas a bordo da nova Yamaha YZF-R1, e já está na ilha para começar os treinamentos.
A abertura oficial dos trabalhos começa neste sábado, 30 de maio, com a ambientação dos pilotos “novatos” no percurso das provas. A partir daí teremos uma semana inteira de preparação até a primeira corrida, a TT Superbike, marcada para o próximo dia 6 de maio.
O Moto Channel Brazilmcbmoto.com.br – deverá fazer a cobertura do evento. No site oficial é colocado o link da ITV Player no site www.ITV.com
Com informações Moto Channel Brazil – Fotos: Divulgação/IOMTT


Vídeo Oficial do evento:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: