Valentino Rossi vence na Holanda e volta a brigar pelo campeonato

//Valentino Rossi vence na Holanda e volta a brigar pelo campeonato

Valentino Rossi vence na Holanda e volta a brigar pelo campeonato

2017-06-27T09:47:10+00:00 26 junho - 2017|Tags: , , , |
Rossi vence na Holanda e volta a brigar pelo título

Rossi vence na Holanda e volta a brigar pelo título

Valentino Rossi deu um passo importante neste domingo na busca de seu derradeiro título (segundo ele mesmo) na MotoGP. Nada menos que sua décima vitória no Circuito de Assen, na Holanda, ou se preferir, sua vitória de número 115 ao longo de 20 anos de corridas. A marca foi ainda mais impressionante devido a aposta de Rossi em usar pneus slick e desafiar o tempo úmido de Assen. O resultado foi uma corrida sensacional, e a vitória de Rossi com apenas 6 centésimos de segundo à frente do segundo colocado, o também italiano Danilo Petrucci.

O incansável Valentino Rossi estava em 4º no grid no MotoGP da Holanda. Ele faz uma excelente largada e consegue a terceira posição. O francês Johann Zarco manteve a pole com Márquez em segundo. Durante pelo menos 10 voltas a corrida continuaria dessa forma. Rossi estava com a moto muito bem equilibrada e resolveu partir para o ataque. Primeiro Márquez e uma volta depois Zarco.

Viñales cai sozinho logo a frente de Dovisiozo e dá adeus à liderança

Viñales cai sozinho logo a frente de Dovizioso e dá adeus à liderança da MotoGP

Mas apesar de estar na frente, não teve vida fácil. Atrás de Rossi muitos se revezavam na segunda e terceira colocação. Zarco caía de rendimento e perdia posições. A essa altura, Maverick Viñales, até então líder do campeonato, caía de verdade e dava adeus ao GP de Assen e à liderança da MotoGP.

Um outro italiano chegava ao pelotão de elite com a faca nos dentes: Danilo Petrucci que se destacou nas ultimas corridas. Veio de uma corrida de recuperação e chegou à segunda colocação ameaçando a liderança do Doutor. Andrea Dovizioso entra na briga pelo segundo lugar e se reveza com Petrucci nessa colocação, até que faltando 5 voltas para final Petrucci passa Rossi e parecia ir em busca de sua primeira vitória na MotoGP.

Pódio dos campeões, Rossi, Petrucci e Márquez

Pódio dos campeões, Rossi, Petrucci e Márquez

Duas voltas depois, Rossi recupera a liderança. Dovizioso perde rendimento, e a terceira, quarta e quinta posições só são definidas próximo da bandeirada, assim como Rossi, apenas 0.063s a frente de Petrucci. Sensacional vitória de Valentino Rossi, o incansável italiano de 38 anos.

Com essa chegada, o campeonato também dá uma “embolada”, pelo menos até o 4º colocado, Marc Márquez. O título fica mais aberto do que nunca na MotoGP. Confira os 10 primeiros:

1 Andrea Dovizioso 115 pontos
2 Maverick Viñales 111 pontos
3 Valentino Rossi 108 pontos
4 Marc Marquez 104 pontos
5 Dani Pedrosa 87 pontos
6 Johann Zarco 77 pontos
7 Danilo Petrucci 62 pontos
8 Jorge Lorenzo 60 pontos
9 Cal Crutchlow 58 pontos
10 Jonas Folger 51 pontos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: