Yamaha: conheça um pouco dos diferenciais desta centenária marca japonesa
Yamaha XJ6 – ABS

Muitas pessoas amam carros, já outras preferem as motos, pela sua agilidade, rapidez e economia. Por isso, é comum ver na maioria das cidades o vai e vem em duas rodas e não adianta, quando pensamos em motos a marca que logo nos vem à cabeça é a Yamaha.

A Yamaha começou as suas atividades em 1887 como fabricantes de pianos e órgãos, em 1955 estreava a produção de motos e até hoje as motos Yamaha são sucesso entre os motociclistas.

Para se ter uma ideia do tamanho desse sucesso, um estudo envolvendo proprietários de todos os modelos de motos à venda no Brasil revelou o grau de satisfação desses consumidores na pesquisa Melhor Compra 2014, divulgada pela Revista Duas Rodas, na edição de julho. A Yamaha apresentou bons resultados e foi bastante lembrada com os modelos Yamaha XJ6F, Fazer 150 e Crypton, que reúnem os proprietários mais satisfeitos em suas respectivas categorias.

Se você está pensando em adquirir uma moto usada ou um modelo zero km da Yamaha, saiba que há algumas coisas que devem ser levadas em consideração antes de fechar negócio e os também há alguns modelos que mais agradam os brasileiros. Confira as nossas dicas para levar a Yamaha ideal para a sua vida.

A primeira moto

Algumas dúvidas surge no momento da escolha da moto ideal, mas uma coisa é fato: ter vontade de andar e a certeza de que você quer ter uma, já é um grande passo. Depois disso é preciso avaliar se a aquisição e manutenção cabem no seu bolso.

Yamaha: conheça um pouco dos diferenciais desta centenária marca japonesa

Um modelo perfeito para os iniciantes que prezam pela qualidade, confiabilidade, acessível e econômica é a Crypton. Essa moto pode ser utilizada em grandes centros urbanos e também, em lugares mais calmos. O modelo tem 94 kg, potência de 8,2 cv de potência e motor de 115 cilindradas. Por ser semi-automática, só é necessário fazer as trocas de marchas sem precisar usar a embreagem, muito fácil. Além disso, a moto anda bem em qualquer tipo de estrada por ter rodas aro 17 na frente e atrás. O único ponto negativo destacado na moto é a falta de um porta objetos, mas isso a economia que essa moto proporciona compensa, fazendo 35 a 38 quilômetros por litro. Dá para rodar muito com a Crypton, não é mesmo?

Existem boatos, não confirmados de que a Yamaha pretende voltar com a Crypton neste ano de 2018.

Design para longos períodos

Desenvolvida especialmente para o nosso mercado a Fazer 150 alia um visual esportivo com mecânica moderna e isso se dá pelas tomadas de ar junto ao tanque, da lanterna traseira bipartida, do conjunto do farol com a carenagem, escape bem inclinado e rodas de liga leve. Modernos pneus sem câmara além de mais seguros ajudam a compor o visual mais descolado.

Yamaha: conheça um pouco dos diferenciais desta centenária marca japonesa
Fazer 150 UBS

Outro ponto positivo é o freio a disco na frente, porém na parte traseira o freio é a tambor. O sistema UBS (Unified Brake System), na versão 2018 unifica a frenagem. Acionando o pedal do freio, o sistema distribui a força entre os freios dianteiro e traseiro.O motor de 1 cilindro e com 150 cm tem fôlego, é refrigerado a ar, com injeção eletrônica e ainda é flex, podendo ser abastecida com álcool ou gasolina. Aliás, a potência é a mesma ao utilizar ambos os combustíveis.

O desempenho desse modelo da Yamaha é perfeito aqueles que precisam ficar longos períodos no trânsito ou para viagens de longas distâncias, justamente porque seu tanque de combustível tem maior capacidade. O conforto é garantido com o banco de dois níveis é de espuma de boa densidade e com um balanceador interno para reduzir as vibrações e o incômodo. O painel também é moderno, seguindo a linha da modernidade com conta giros analógico em destaque e tela digital que inclui indicador de marchas engatadas.

A Fazer 150 é ideal para quem preza pelo design, esportividade, conforto e economia e ainda vai enfrentar chuva, sol, vento, terreno irregular ou boas estradas e é capaz de enfrentar numa bia longos percursos e tráfegos intensos.

Desempenho para experientes

Quem busca uma moto fácil de pilotar, mas com agilidade a XJ6 é a opção ideal. A combinação de 77 cv, 4 cilindros, com a direção mais elevada (regulável em duas posições) e com centro de massa muito bem projetado, resulta no equilíbrio sem igual dessa máquina. Ou seja, quem pilota essa moto dificilmente irá sentir o guidão trepidar com a velocidade mais elevada.

O modelo passa uma confiança muito alta para quem está acostumado com motos de 250 ou 300 cilindradas por exemplo. Por isso, essa moto é perfeita para quem já tem um modelo, mas quer dar “um upgrade” na moto que já utiliza. O modelo apresenta a opção de freios ABS, proporcionando mais controle nas frenagens. Comparada a outras motos 600 cilindradas, este modelo da Yamaha tem ótimo custo X benefício, porque além de ser mais barata de que as suas concorrentes, o consumo de combustível é em torno de 17 a 20 quilômetros por litro, o óleo recomendado pelo fabricante custa em média 20,00 reais e as peças também são facilmente encontradas a preços que cabem no bolso.

Yamaha XJ6 - ABS
Yamaha XJ6 – ABS

Também é fácil de encontrar mecânicos capacitados para prestar assistência, isso devido à quantidade de anos que a moto está no mercado.  Outro ponto positivo desse modelo é que o espaço para o garupa é muito confortável. E falando em garupa, nessa moto é possível ajustar a suspensão para o peso que a moto irá carregar isso inclui o peso do piloto e da garupa, esse ajuste melhora ainda mais a segurança e o desempenho da XJ6.

O banco é baixo e bipartido, então as pessoas com baixa estatura ou pernas curtas ficam facilmente acomodadas e não tem dificuldades para subir e descer. Todo e esse conjunto de atributos fazem desse modelo perfeito para quem quer rodar na cidade e sair por aí para passeios e muita diversão nos fins de semana.

Gostou de algum modelo da Yamaha, mas ainda tem dúvidas se é um bom negócio? Então consulte um site de motos à venda, pesquise, compare, veja de perto e faça até um test-drive. Certamente você irá encontrar uma Yamaha perfeita para você, que cabe no seu bolso e que combina com seu estilo de vida. Enquanto isso, aproveite para compartilhar este post com amigos e conhecidos. Certamente, alguém pode estar interessado em comprar uma Yamaha neste exato momento!

Deixe uma resposta