Yamaha vence as 500 milhas Brasil de Motovelocidade com a nova R1

/, Yamaha/Yamaha vence as 500 milhas Brasil de Motovelocidade com a nova R1

Yamaha vence as 500 milhas Brasil de Motovelocidade com a nova R1

A nova R1 passou por um teste difícil: 4 horas de prova – Foto oficial 500 Milhas
Leandro Mello, Diego Pierluigi e Alan Douglas conquistam a vitória com a R1 60 anos em Interlagos – SP
Sob o sol forte e intenso do verão paulistano no último domingo (31/01), e sem a leve chuva que refrescou quem esteve no Autódromo de Interlagos, no sábado, máquinas e pilotos foram testados ao máximo em termos de resistência na prova de longa duração,as 500 milhas de motovelocidade.
De volta a São Paulo, – ano passado foi disputada em Curitiba porque o Autódromo de Interlagos estava em reforma – a competição reuniu grandes nomes da motovelocidade e mostrou na pista uma disputa acirradíssima. A maior constatação disso é que poucos segundos separaram os primeiros colocados na categoria geral ao término da prova, mesmo depois de 187 voltas e mais de 4 horas de corrida.
Chegada: Comemoração do piloto Alan Douglas – Foto:  Divulgação Yamaha
O Yamaha Racing Team era formado por: Leandro Mello, multicampeão de categorias On/Off Road, piloto de testes da Revista Duas Rodas e Programa Auto Esporte; Diego Pierluigi, sete vezes campeão argentino de motovelocidade e Alan Douglas, tricampeão das 500 milhas. A equipe teve nas mãos um mito das pistas para a disputa, a R1 com a pintura especial em comemoração aos 60 anos da Yamaha Motor, nas cores amarelo, branco e preto e que está disponível nas concessionárias Yamaha de todo o Brasil sob encomenda.
A largada foi dada no melhor estilo “Le Mans”, ou seja, pilotos fora de seus veículos. As motos ficaram de um lado da pista e pilotos de outro. Ao sinal, o encontro e a partida para a competição. 

Momento da Largada – Foto: Giro1

Diego Pierluigi iniciou a disputa para o Yamaha Racing Team. Algumas posições foram perdidas nesta saída, mas logo na primeira volta, Diego assumiu a terceira posição. Na volta seguinte, já era o segundo, e não demorou para assumir a ponta. Leandro Mello assumiu a pilotagem na sequência e Alan Douglas veio a seguir, com a R1 surpreendendo a cada volta.
Durante a corrida, houve confusão em muitos boxes sobre o regulamento da prova que não permitia o reabastecimento e troca de pneus ao mesmo tempo durante as paradas, visando a segurança dos membros da equipe, com isso alguns times foram punidos com perdas de voltas. Isso foi o que ocorreu também com o Yamaha Racing Team. “Nós chegamos a estar 3 voltas atrás do primeiro colocado, mas fomos recuperando as posições, e tiramos 3 voltas na pista do nosso concorrente, isso é incrível, mostra o quanto a R1 é forte e potente, mesmo sendo uma moto de rua, sem receber grandes adaptações para uma corrida destas, de pista”, disse Leandro Mello.
Equipe Yamaha vencedora das 500 milhas – 2016
Mesmo com tanto tempo de disputa e tantas voltas, apenas no final da competição, o resultado foi definido, com o Yamaha Racing Team em primeiro, e Alan Douglas garantindo seu quarto título das 500 milhas – “Você ter tanto tempo de corrida, mais de 4 horas, 187 voltas e o resultado ser definido somente na última delas, com poucos segundos de diferença para o segundo colocado, resume como a competição foi forte esse ano. Mostra também como nossa equipe esteve unida, a estratégia bem montada e o respaldo todo da Yamaha Motor fez a diferença. Correr com uma moto sem estar com o motor mexido, sem grandes mudanças, e vencer uma disputa de longa duração? É um resultado incrível.”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: