quinta-feira, 28 março 2024
English Portuguese Spanish

Yamaha XTZ 150 Crosser 2019: agora com ABS

Em um evento festivo com a apresentação do seu time de pilotos para 2019, a Yamaha surpreende lançando a Crosser 2019 com sistema ABS em suas duas versões de série. A Crosser passa a ser única no segmento 150/ 160 a contar com o sistema de freios ABS. Versão S a partir de R$ 12.390,00. Disponível em março de 2019.

Yamaha Crosser 2019 Z - ABS
Yamaha Crosser 2019 Z – ABS

Nova Yamaha Crosser 2019. Além de versatilidade, conforto, economia e reconhecida resistência mecânica, também é mais segura. É a primeira motocicleta on/off até 160cc do Brasil a contar com freios ABS padrão, que evitam o travamento da roda dianteira em frenagens bruscas ou baixa aderência. A segurança também é auxiliada por um novo freio a disco traseiro, que garante maior poder de frenagem.

Yamaha Crosser 2019 S - ABS
Yamaha Crosser 2019 S – ABS

A versão Crosser “Z” promete um visual mais off-road com para-lamas altos arrojados, que tornam o modelo mais aventureiro para incursões off-road na lama.

Jorge Negretti no lançamento da Crosser 2019 - Evento foi transmitido ao vivo via internet.
Jorge Negretti no lançamento da Crosser 2019 – Evento foi transmitido ao vivo via internet.

Os protetores da suspensão dianteira são padrão, incluindo a sanfona fornecendo proteção dupla para o garfo contra danos causados ​​por impactos de rochas, poeira e outros detritos. Está disponível em duas cores, “Competition Blue” (azul sólido) e “Black Eclipse” (Preto sólido).

A versão Crosser “S”, tem um visual mais urbano, com os para-lamas mais baixos e mais próximos das rodas. Ela é igualmente capaz de enfrentar terrenos difíceis, mesmo off-road. Outro diferencial é o acabamento em preto fosco nas tampas laterais do motor, transmitindo uma sensação mais refinada. As opções de cores Crosser “S” de 2019 são “Sports White” (branco sólido), e “Black Eclipse” (Preto sólido).

Crosser 2019

O  novo painel da Crosser 2019 é bonito, moderno e completo, contando com tacômetro analógico e display LCD digital mostrando velocímetro, hodômetro parcial e total, medidor de combustível, consumo de combustível, relógio. Ela também possui um eco-indicador exclusivo para ajudar a pilotar com foco na economia de combustível. Algo muito apreciado também, é o indicador de marcha. Iluminação branca é muito eficiente e torna as informações de leitura muito boas.

Em ambas as versões, a Crosser 150 2019 é equipada com lampejador de farol alto, proporcionando mais segurança ao piloto, por exemplo, nas ultrapassagens.

[arve url=”https://youtu.be/ZkydPeiDji4″ title=”CROSSER 150″ description=”CROSSER 150″ thumbnail=”76332″ duration=”5M09S” maxwidth=”800″ /]

DESEMPENHO
O motor é um dos destaques da Crosser, do tipo monocilíndrico arrefecido a ar, com exatos 149cc, ele é capaz de gerar a potência máxima de 12,2cv quando abastecido com gasolina, e 12,4CV com etanol. Ele não só chama atenção por seu fôlego e pela suavidade no funcionamento, como impressiona pela robustez mecânica e pelo baixo consumo. Sua alimentação é feita pela segunda geração do moderno sistema de injeção eletrônica de combustível BLUEFLEX, que permite o abastecimento com gasolina, etanol, ou mistura de ambos em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência em todas as faixas de rotação.

O motor Crosser 2019 usa o YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), um sistema exclusivo das motocicletas Yamaha que apresenta uma forma de resfriamento aprimorado para otimizar o desempenho da motocicleta.

Completando o conjunto, o escape. Inspirado nos modelos de grande cilindrada da Yamaha, está posicionado de forma destacada e incorpora o melhor da sua tecnologia de escape, garantindo assim o fluxo ideal de na saída dos gases, temperatura e controle de emissões.

Crosser 2019

CONFORTO
Assento de dois níveis, amplo e especialmente desenvolvido para fornecer suporte lombar ideal.

O manuseio suave também se deve à suspensão dianteira e traseira – tipo tipo Monocross com link – capaz de filtrar com eficiência as imperfeições da superfície.

Para acomodar a altura do piloto, a Crosser 2019 trouxe mais um diferencial: o guidão é ajustável para explorar ainda mais sua versatilidade para maior conforto.

Crosser 2019

 

AGILIDADE E PRATICIDADE
A geometria do chassi, de baixo peso e dimensões em combinação com as rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, faz com que a Crosser seja capaz de desviar de obstáculos muito rapidamente, sempre de maneira estável e equilibrada. Esse comportamento a torna uma motocicleta fácil de pilotar, tornando-a perfeita para pilotos iniciantes ou experientes.

O destaque a favor da praticidade é o bagageiro moderno com alças de apoio em alumínio, sua capacidade de carga é de 7 kg.

O tanque de combustível tem capacidade de 12 litros, garantindo uma boa autonomia.

GARANTIA DE 3 ANOS E REVISÃO PREÇO FIXO YAMAHA
A Yamaha continua oferecendo 3 anos de garantia na nova Crosser 2019.

A Crosser 2019 também faz parte do programa de Revisão Preço Fixo da Yamaha Brasil. De forma que o cliente sabe exatamente quanto vai pagar em revisões periódicas, garantindo a economia, transparência e valorização do modelo.

Quando se trata de peças de reposição, as Crosser Z e S têm como opção a série Y-TEQ – pastilhas dos freios dianteiro e traseiro, e relação secundárias – que são mais acessíveis sem comprometer a qualidade Yamaha.

As versões S e Z da CROSSER 2019, estarão disponíveis na Rede de Concessionários Yamaha em março de 2019. A Crosser 150 S tem o preço sugerido de R$ 12.390,00 + frete. Já a versão Z, com para-lama junto à roda, o preço sugerido é de R$ 12.590,00 + frete.

Ficha Técnica  da Crosser 150 2019

MOTOR Motor SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos
Cilindrada 149,3
Quantidade de Cilindros 1
Potência Máxima 12,2cv/7.500 rpm (Gasolina) – 12,4cv/7.500 rpm (Etanol)
Torque Máximo 1,3 kgf.m/6.000 rpm (Gasolina) – 1,3 kgf.m/6.000 rpm (Etanol)
Alimentação Injeção Eletrônica
Sistema de Partida Elétrica
Peso a seco 124 kg
Câmbio 5 velocidades
 

RODAS E PNEUS

 

Dianteira Aro 19

METZELER TOURANCE 90/90-19 M/C (52P)

Traseira Aro 17

METZELER TOURANCE 110/90-17 M/C (60P)

SUSPENSÃO Dianteira Garfo telescópico
Curso da Suspensão Dianteira 180 mm
Traseira Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da Suspensão Traseira 160 mm
FREIOS Dianteiro Disco hidráulico de 245 mm

com sistema anti bloqueio (ABS)

Traseiro Disco hidráulico de 203 mm
DIMENSÕES Altura do assento 845 mm
Comprimento total 2050 mm
Largura Total 815 mm
Altura Total 1160 mm
Altura mínima do solo 235 mm
Distância entre eixos 1350 mm
Tanque de Combustível 12 L (3 L reserva)

 

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttp://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.

Relacionados

13 COMENTÁRIOS

  1. A YAMAHA Crosser 150 parece ser uma ótima pedida para 1ª moto, quanto mais agora com dois freios a disco e ABS na roda dianteira. Tão logo consiga a adição de minha carteira de motorista na categoria “A” farei um teste desse modelo.

  2. Ola minha moto crosser saiu o miolo da chave
    Ela bebe muito
    A bizina esta ruim ela e 150 mais nao passa de 110 km
    Ela tem 2 meses de uso aque fasso pra melhorar

    • Oi Maurício
      Em relação ao miolo da chave, o jeito é ir até uma autorizada Yamaha pra ver como resolver.
      Uma Biz 150? Então você mexeu nesse motor, certo? Biz é 110 ou 125. No caso de um motor mexido, assume-se o risco…
      Mas mesmo uma Biz 125 com um bom motor não vai ter uma velocidade muito maior que essa. Ela não foi feita para velocidade, mas para andar pela cidade e economizar.
      Abraços

  3. Tenho uma 150 crosser ano 2019. Para mim,perfeita em tudo. Aliás,2 itens,que particularmente poderiam melhorar: Farol Led e para variar, sinto a falta de uma 6 marcha, no mais, ótima

    • Olá Alan
      Cara, é um bom feedback! Quando a Crosser foi lançada lá em 2015, eu achei que iria morrer na praia. Afinal, a Honda logo contra atacou com a Bros 160. Mas nos anos seguintes a Crosser soube evoluir se estabeleceu nesse nicho de mercado. A ponto de muitos fãs da Bros trocarem. Grande Abraço!

      • E uma moto super confortável. Porém a minha não gostei do sistema de freios, os da minha agarram muito. Já fui na Yamaha e me falaram que está normal , eu acho que não e normal já bati com a moto e tudo devido a esse problema, ele agarra e moto não freia.

  4. A crosser 150 freios ABS, e uma ótima moto. Econômica, prática e de uma utilidade muito aproveitosa. Porém, a Yamaha pecou num detalhe que não me agradou, já e a terceira crosser que uso no trabalho, e o desing do paralama dianteiro dianteiro ficou muito linda neste último lançamento, mas sua utilidade tem falhas, todas elas, ficou um vão entre o tanque de combustível e o guidao, que proporciona ao motociclista, muitos grãos de areia, e até mesmo, alguns pedaços de barros que passam por este vão, devido ao paralama ser muito curto entre o espaço do quadro e o pneu..
    Vcs poderiam pensar numa mudança estrutural neste sentido. A mudança iria deixar a moto ainda mais desejada..
    Edson. Sou de Campos do Jordão SP.

    • Olá Edson, td certinho?
      Obrigado por deixar sua mensagem.
      Cara… olha só eu passei a mensagem para o departamento de comunicação da Yamaha, que é o que eu posso fazer por aqui. Caso eles me passem uma resposta, com certeza vou repassar aqui! Ok?
      ABraços!

  5. A Crosser é uma boa moto, atende ao que se pede no quesito conforto e economia para cidade, já para estrada não recomendo, pra mim o motor 150 não desenvolve muito bem para arrancadas e ultrapassagens. Mais para cidade me atende muito bem 40km/l.
    Sinto falta do sistema da XRE300, quando abaixa o pé de apoio desliga automático com marcha engatada.

Deixe uma resposta

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.