Arena Cross – ilhabela é palco da segunda etapa da competição

//Arena Cross – ilhabela é palco da segunda etapa da competição

Arena Cross – ilhabela é palco da segunda etapa da competição

2018-09-07T21:34:04+00:00 07 setembro - 2018|Tags: , , , |

Após mais de três meses de espera, as emoções do Arena Cross Brasil estão de volta. A cidade de Ilhabela, no litoral paulista, recebe neste sábado (8) a segunda etapa do campeonato.

A prova será disputada no Campo do Galera, tradicional ponto de eventos esportivos da cidade, e deverá repetir o sucesso de público da primeira etapa, realizada em Caraguatatuba (SP). O Arena Cross tem como palco uma pista compacta, cercada de arquibancadas e camarotes, que costumam ficar lotados.

Para Hector Assunção, a expectativa é de brigar por vitórias nas duas baterias que irão compor a etapa de Ilhabela. “Nestas últimas semanas, eu e meus companheiros de equipe retornamos aos treinos de Arena Cross, em pista mais curta, e eu me senti muito bem. Fizemos bons treinos e estou bastante confiante”, disse o piloto paulista, em quarto lugar na classificação da Pro. “Espero ganhar as duas baterias e ficar mais próximo da liderança do campeonato.

A ansiedade que costuma estar presente em estreias em competições, para Assunção, já ficou para trás. “Acho que aquela tensão da primeira etapa já passou e em Ilhabela eu vou com força total, de olho nas vitórias”, garantiu.

A Honda Racing tem um desfalque na etapa, o equatoriano Jetro Salazar, que se recupera de uma lesão no cotovelo.

Jean Ramos, atual campeão do Arena ficou com o segundo – Foto: Mau Haas

Pela equipe Yamaha Monster Energy Geração, o paranaense Jean Ramos busca a vitória e quer o tricampeonato, já que foi campeão em 2016 e 2017.

A bordo de sua Yamaha YZ 450F, Jean se diz mais preparado que na primeira rodada do campeonato, que aconteceu em 19 de maio, quando o bicampeão ficou com o segundo lugar.

O paulista Fabio Santos, que normalmente corre o Arena Cross para ganhar experiência na classe das 450, será poupado nesta etapa porque disputa a liderança do Brasileiro de Motocross na categoria das 250 no fim de semana seguinte, dias 15 e 16, em Morrinhos, Goiás.

Como funciona o Arena Cross?

Os treinos cronometrados definem dois pilotos (os mais rápidos) para um Duelo 1×1 de duas voltas antes das baterias principais.

O resultado final da rodada é definido após duas corridas com 14 pilotos. São 15min cada bateria, o que gera cerca de 30 voltas no circuito.

Serviço:

– Arena Cross 2018
– 2ª etapa
– Data: 08 de setembro de 2018 (sábado)
– Cidade: Ilhabela-SP
– Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h
– Local: Campo da Galera – Rua Benedito P. Santos, 2-52 – Água Branca

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Tudo de Motos. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Tudo de Motos se reserva os direitos de não publicar e de eliminar comentários que não respeitem estes critérios.

Deixar Um Comentário

%d blogueiros gostam disto: