BMW e ONG Waves For Water se unem para levar água às comunidades carentes

/, Notícias/BMW e ONG Waves For Water se unem para levar água às comunidades carentes

Projeto “Care4Water” teve início em 2015 e acumula ações em Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. Federico Álvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil, está viajando de Brasília (DF) a Fortaleza (CE) para promover a iniciativa.

 

Uma viagem de motocicleta de 2.500 quilômetros, entre Brasília (DF) e Fortaleza (CE), com a missão de levar água potável para comunidades carentes. O Diretor da BMW Motorrad Brasil, Federico Álvarez, acompanhado parcialmente pelo fundador da ONG Waves For Water, Jon Rose, iniciaram nesta semana essa jornada que integra o projeto “Care4Water”, iniciativa global do BMW Group Serviços Financeiros que já atendeu mais de 1 milhão de pessoas ao redor do mundo.

O ponto de partida foi a capital federal Brasília. A partir daí o roteiro passará por locais como Cavalcante (GO), Luis Eduardo Magalhães (BA), Formosa do Rio Preto (BA), São Raimundo Nonato (PI), Salão Morada Nova e Fortaleza (CE), onde serão realizadas ações em quatro comunidades dessas regiões.

“A ONG Waves For Water é um dos projetos mundiais apoiados pelo BMW Group Serviços Financeiros e temos orgulho de fazer parte desta iniciativa primordial e de extrema importância globalmente. Neste ano, uma vez mais, nos reunimos para encontrar as pessoas e ajudar a garantir a elas uma das necessidades mais básicas do ser humano, que é o acesso a água potável”, explica o CEO da BMW Serviços Financeiros Brasil, Eduardo Varella.

“Estamos muito orgulhosos em embarcar na campanha global do BMW Group Serviços Financeiros e da Waves For Water para levar às pessoas carentes algo tão básico e essencial à vida. Nós adotamos processos sustentáveis em nossas fábricas ao redor do mundo, incluindo Araquari (SC) e Manaus (AM), e promovemos uma série de ações visando a integração das comunidades locais. Isso demonstra de forma consistente o nosso engajamento social e compromisso com a sustentabilidade”, comenta Federico Álvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil.

O fundador da ONG Waves For Water, Jon Rose, ressaltou a importância da parceria com a BMW: “Gostaria de agradecer à BMW Motorrad por nos ajudar a fornecer água limpa àqueles que não têm. É uma escolha consciente que resultará em uma melhor qualidade de vida para milhares de pessoas no Brasil”.

Criado pelo BMW Group Serviços Financeiros, em parceria com a ONG Waves For Water, o programa “Care4Water” conta com a participação de 8.000 funcionários da fabricante pelo mundo e já arrecadou mais de US$ 500 mil em doações, impactando mais de 1 milhão de pessoas em países como México, Índia, África do Sul e Tailândia – onde ocorreu a primeira ação. No Brasil, o projeto já levou, desde 2015, filtros de água potável para as comunidades atingidas pelo desastre ambiental em Mariana (MG), Comunidade Morumbizinho, próxima ao Rodoanel Mário Covas (SP), e Comunidade “Invasão”, nas redondezas da fábrica do BMW Group em Araquari (SC).

A edição 2018 do “Care4Water” conta com apoio da Salomon, que disponibilizou itens de vestuário e calçados para os protagonistas do projeto, e da GoPro, que cedeu equipamentos para a captação de imagens durante a viagem.

Para realizar a sua doação ao projeto “Waves for Water”, acesse: https://bit.ly/2woK1T7

Por Imprensa BMW Group Brasil

2018-09-30T19:23:12+00:00 30 setembro - 2018|Tags: , , , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: