Desentendimentos na velocidade da luz no Mundial de Motos Elétricas

/, Notícias/Desentendimentos na velocidade da luz no Mundial de Motos Elétricas

Desentendimentos na velocidade da luz no Mundial de Motos Elétricas

O campeonato Mundial de Motos Elétricas – MotoE, começa somente no ano que vem, mas as polêmicas chegaram antes.

Eric Granado vai disputar o campeonato Mundial de MotoE, o Moto GP das elétricas. Isso já foi noticiado por aqui – Eric Granado estará no mundial de Motos Elétricas MotoE em 2019 – e não é nenhuma novidade.

O ponto notável neste momento, é a polêmica entre Granado e o site Grande Prêmio (grandepremio.com.br). No último final de semana (08/12), Eric Granado se encontrou com o piloto da Stock Car, Lucas di Grassi. Aliás o encontro foi antes da última corrida de di Grassi na Stock Car, já que no próximo ano, ele passa a se concentrar somente no Campeonato Mundial FórmulaE  – de carros elétricos.

Eric Granado e Lucas di Grassi

Eric Granado e Lucas di Grassi

Granado e di Grassi trocaram idéias a respeito das “categorias elétricas” em duas e quatro rodas. Até aí tudo bem. Depois disso, Granado foi convidado a conversar com a equipe do Grande Prêmio. O resultado da conversa foi um artigo no site onde o título diz o seguinte Granado minimiza presença de Gibernau na MotoE: “Tem outros com quem preciso me preocupar mais””.

Entre os convidados a participar dessa primeira temporada do mundial de MotoE, está o piloto veterano de 45 anos, Sete Gibernau, que estará voltado de uma “aposentadoria” de 10 anos. O grid será composto de outros pilotos de forma digamos, bem eclética: Bradley Smith, que estava até este ano este ano corria pela KTM e ano que vem será piloto de testes da Aprilia, o francês Randy De Puniet que já disputou 3 temporadas da MotoGP. E a lista vai longe, misturando nomes experientes com outros “menos experientes”, digamos assim.

Ainda segundo o artigo publicado no Grande Prêmio dia 11/12, Granado diz o seguinte sobre o veterano: “Sinceramente, para mim, é só mais um piloto que vai estar lá”.  De acordo com o site Grande Prêmio, todo o conteúdo da conversa foi gravado e está disponível no mesmo link da matéria para quem quiser ouvir.

Já a assessoria de Eric Granado diz o seguinte: “Infelizmente eles (site Grande Prêmio) pegaram uma frase solta e polemizaram. Não é a primeira vez que fazem isso. Desta vez tivemos que tomar providências que não gostaríamos de tomar, mas Eric é muito amigo do Gibernau e não queremos que a temporada comece com desentendimentos.”

Oficialmente, Granado publicou uma nota de repúdio ao artigo publicado, dizendo que o site Grande Prêmio pegou a frase e a colocou fora de contexto.

Segue a íntegra da nota:

Nota de repúdio ao site Grande Prêmio

No dia de ontem (11), o site Grande Prêmio, utilizou de sua ferramenta de publicação para distorcer e polemizar uma frase solta que Eric Granado disse durante uma entrevista ao veículo.

Esta nota é para repudiar tal postura deste jornalista e site, deixando a entender que Eric Granado minimiza a presença de Sete Gibernau, na MotoE.
Tal opinião não condiz com a postura de Eric, que respeita e admira os feitos de Sete no Mundial de Motovelocidade.

“Estou indignado com a postura do Grande Prêmio e jornalistas que representam este veículo. Infelizmente, não é a primeira vez que fazem isso com minhas entrevistas, mas por profissionalismo continuei atendendo os pedidos do veículo. A partir de hoje não terei nenhum compromisso com o Grande Prêmio, site que para mim, não representa o motociclismo nacional/mundial.”, comenta Eric.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Tudo de Motos. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Tudo de Motos se reserva os direitos de não publicar e de eliminar comentários que não respeitem estes critérios.

Deixar Um Comentário

%d blogueiros gostam disto: