Dia das Mães do motocross tem três irmãos na pista no RS

/, Notícias/Dia das Mães do motocross tem três irmãos na pista no RS
MundoPress

Mateus, Maiara e Lucas (à direita) com a mãe, Marileive Basso
Bento Gonçalves (RS) – As mães de pilotos de motocross vivem fortes emoções, agora imagine ter três filhos na pista. Esta é a realidade de Marileive Basso, mãe dos pilotos Maiara, Lucas e Mateus, de Gentil (RS). A família irá comemorar o Dia Das Mães neste domingo, na quinta etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross, que também recebe corridas válidas pelo Campeonato Brasileiro da modalidade. As provas terão como palco o circuito do Parque Lauro Ricieri Bortolon, em Marau (RS), sendo que a programação tem início neste sábado.
Os irmãos representam o Team Rinaldi nas competições e estão na briga por mais títulos. Maiara Basso é pentacampeã gaúcha da classe feminina e está invicta na competição estadual. A corrida valerá como etapa de abertura do Campeonato Brasileiro para as meninas, assim como para as categorias 50cc, 65cc e MX4. Pelo Gaúcho, Maiara ainda acelera entre os homens da MX3 e Lucas e Mateus estão confirmados nas baterias da MX Pro e MX2. Mateus lidera a MX Pro e ocupa o terceiro lugar da MX2 na classificação.
Enquanto os filhos disputam posições na pista, muitas vezes entre si, Marileive acompanha tudo de perto dos bastidores. “No começo eu ficava bastante preocupada em ver as corridas. Hoje os três são muito conscientes e bem preparados fisicamente para o esporte, eles passam muita confiança. E não apenas nas pistas, são filhos tranquilos no estudo e no trabalho”, comentou a matriarca da família, que trabalha unida no ramo da agricultura.
Maiara Basso, piloto de motocross do Team Rinaldi – Foto: André Charão/FGM
Maiara Basso destacou como a presença da mãe é importante. “Ela é a nossa grande incentivadora, torce e ajuda de todas as formas. E sempre que ela está a comida é muito melhor”, disse a piloto, com bom humor. Marileive completou: “Sempre que posso, estou nas corridas. Eu sempre ajudo bastante na alimentação, com chás naturais e muita comida caseira, o que é fundamental para aguentar as exigências do motocross”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: