Dicas para fazer uma incrível viagem de moto!

/, Viagens/Dicas para fazer uma incrível viagem de moto!

Dicas para fazer uma incrível viagem de moto!

2018-10-25T22:54:37+00:00 27 outubro - 2018|Tags: , |

Para os aventureiros e colecionadores de histórias, viajar é um vício, ainda mais para aqueles que gostam de viajar de maneira independente, com desafios e em contato com o mundo, ou seja, para aqueles que são loucos por uma viagem de moto.

A experiência de viajar de moto é única, de maneira que sejam proporcionados inúmeros momentos que com certeza vão ficar marcados na nossa memória. E nada melhor do que fazer uma boa viagem, sem desgastes ou contratempos.

Para você que está iniciando neste universo e precisa de algumas dicas para fazer uma viagem incrível e sem pequenos problemas, não deixe de conferir nossas dicas!

1 – Programe sua viagem

É fundamental que antes de pegar estrada, você tenha se programado, isto é, tenha verificado qual rota irá fazer, onde serão feitas as paradas para descansar e relaxar para depois retomar a viagem, quais itens vai levar, etc.

Ao programar sua viagem, você otimizará o seu tempo, pois saberá o que te espera no trajeto escolhido, onde irá descansar e claro, não perderá tempo durante a viagem por ter que conferir e estudar a rota durante a viagem.

2 – Repouso

É essencial que na noite que antecede sua viagem, você tenha uma excelente noite de sono, de maneira que descanse e esteja revigorado para dar início a sua aventura.

Caso seu trajeto seja extenso e dependa de alguns dias na estrada até chegar ao destino, procure estabelecer um horário para ir dormir, de maneira que ao acordar para retomar as atividades, esteja descansado e com todo o gás para chegar ao destino.

3 – Alimentação

Atente-se para não cair na tentação de fazer refeições pesadas em suas paradas. A digestão de alimentos gordurosos, ricos em carboidratos ou açúcar exigem mais do seu organismo, de maneira que você fique um pouco sonolento neste processo.

O ideal é fazer pequenas refeições, no entanto, com uma frequência maior. Dê preferência a alimentos leves.

4 – Paradas

Fazer paradas ao longo da viagem é de suma importância, uma vez que é necessário fazer pequenas pausas para relaxar um pouco, ir ao banheiro, hidratar-se, esticar as pernas, etc.

É interessante fazer paradas a cada 2h, principalmente por volta das 4 ou 6 horas da tarde, que é quando os pilotos começam a sentir os efeitos da fadiga.

Uma ótima dica para inserir em suas paradas, é a pratica de alguns exercícios, isto é, caminhar um pouco pelo lugar em que pararam, esticar-se, fazer alguns alongamentos para relaxar os músculos e a coluna.

5 – Viaje em grupo

As viagens ficam mais dinâmicas quando são feitas com mais pessoas. Procure montar um pequeno grupo de viagens, deste modo, a concentração e o foco no trajeto são maiores. Além é claro da descontração e conversas que se tem nas paradas.

6 – Saiba o que levar

Um dos desafios para quem vai viajar de moto, é saber o que levar. A chave para o sucesso é saber equilibrar o que deve ser levado, isto é, equilibrar os itens pessoais e os itens que serão necessários no decorrer da viagem.

É importante separar bem as roupas que serão levadas, assim como produtos de higiene pessoal, protetor solar, protetor labial, pomada para assaduras, vestimentas adequadas para pegar estrada (como botas, luvas, calça e jaqueta de cordura, etc), entre outros.

Mas não se esqueça que viagens com moto podem ter alguns contratempos, sendo assim, procure levar algumas ferramentas para moto, lanterna, um kit básico de primeiros socorros, manual do proprietário, silver tape, reparador de pneus, entre outros itens.

É necessário saber dosar o que levar para não carregar muito peso, prejudicando assim, o desempenho da viagem.

 

COLABORAÇÃO: Infinity Presentes (https://www.infinitypresentes.com.br/)

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Tudo de Motos. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Tudo de Motos se reserva os direitos de não publicar e de eliminar comentários que não respeitem estes critérios.

Deixar Um Comentário

%d blogueiros gostam disto: