Esponsorama Racing MotoE anuncia contratação do brasileiro Eric Granado para categoria inédita no Mundial

Esponsorama tem o prazer de anunciar seus pilotos para o Campeonato Mundial Enel MotoE, em 2019. Xavier Simeon e Eric Granado serão os encarregados por lutar pelo primeiro título na história com motos elétricas. A categoria terá no próximo ano cinco etapas, em diferentes circuitos Europeus, onde 18 pilotos competirão com as mesmas motos.

Para Xavier Simeon, 29 anos, após de um ano no MotoGP, será uma nova experiência na sua carreira desportiva. O piloto belga está muito animado e espera lutar desde o início.

Eric Granado, 22 anos, é o piloto brasileiro com mais projeção e experiência na equipe, passando pelo Mundial nas categorias Moto3 e Moto2, além do FIM CEV Repsol Moto2, onde foi Campeão em 2017. Eric é um lutador e dará seu máximo sob a energica Ego Corsa, prometendo lutar para estar à frente em cada corrida.

No final de novembro será realizado o primeiro teste oficial no circuito de Jerez e em 5 de Maio, a pista de Andaluzia receberá a primeira das cinco corridas que compõem o calendário em 2019.
Le Mans (19 de maio), Sachsenring (7 de julho), Spielberg (11 de agosto) e Misano (15 de setembro).