Segunda etapa da MotoGP acontece em Termas de Río Hondo. Acerto da moto é o foco de toda equipe.

Nesta sexta-feira (6), iniciaram-se os treinos para as categorias da MotoGP, no circuito de Termas de Río Hondo, na Argentina.

Na intermediária, Moto2, o brasileiro Eric Granado, da Forward Racing, teve dia evolutivo, em sua Suter. No FP1, Eric pode sentir a moto e aproveitar todo tempo de treino para entender o novo chassi e auxiliar sua equipe técnica nos ajustes.

No FP2 seguiram-se os acertos. O treino começou com pista seca e terminou com chuva, o que é favorável para Eric, que pôde sentir as reações da moto em solo molhado. No combinado do dia, Eric ocupa a 30ª posição com o tempo de 1’47.224.
Hoje foi um dia de adaptação. Tenho muito que melhorar. Com mais tempo de treinos, poderei sentir melhor a moto e buscar melhores tempos dentro da pista. Acredito que amanhã teremos um bom reflexo do que foi acertado hoje.”, comenta Eric.

Eric não vem a Termas de Río Hondo há quatro anos, desde que andava na Moto3. As referências de pista precisam ser avaliadas a cada treino, para alcançar melhores resultados até domingo (08).

Para assistir ao Campeonato Mundial de Motovelocidade 2018 – Moto2, basta acessar o canal Sportv2, no sábado às 13:30, quando acontecerá o classificatório da categoria e domingo às 13:20 a corrida do GP da Argentina.
Siga o piloto nas redes sociais e acompanhe o final de semana de corrida.

Informações: NS Comunicação – Fotos: Mirco Lazzari / Rafael Liotto