Eric Granado mantém liderança no Europeu de Moto2

//Eric Granado mantém liderança no Europeu de Moto2

Em corrida estratégica, brasileiro pensa no campeonato e administrar vantagem de pontos

O circuito espanhol de Jerez de La Frontera, na Espanha, recebeu neste domingo (17), a sexta etapa do FIM CEV Repsol, onde o piloto brasileiro Eric Granado é o atual líder da categoria Moto2™.

Largando na segunda colocação, Eric Granado fez uma boa largada e conseguiu se manter atrás do pole position deste fim de semana, o espanhol Ricky Cardús, vice líder da competição.

Com os pilotos andando em um ritmo muito forte, e com tempos próximos do mundial, Eric permaneceu próximo de Cardús durante boa parte da prova e cravou a melhor volta com o tempo de 1:43.620, mas ainda assim, o brasileiro não conseguiu ultrapassá-lo, e recebeu a bandeirada na segunda colocação, atrás do espanhol, seu adversário direto na luta pelo título da categoria Moto2.

O nível técnico do campeonato tem sido elevado desde o inicio, mas senti uma dificuldade maior que as anteriores neste fim de semana, com os pilotos andando no limite, portanto, o segundo lugar foi uma ótima posição. Conseguimos dar uma melhorada na moto de ontem para hoje, e com isso, consegui ser competitivo a corrida inteira, sempre próximo do Cardús.

Acreditei que nas últimas voltas conseguiria encontrar uma chance de ultrapassá-lo, mas cometi dois erros, e como estávamos andando no limite, acompanhar o ritmo do Cardús hoje foi o máximo que consegui fazer.

No final, optei por guiar de forma inteligente e conquistar o máximo de pontos possíveis, então, preferi perder cinco pontos de diferença em relação ao Cardús no que diz respeito ao campeonato, do que correr o risco de perder 25 e com isso, a liderança.

Estou feliz pelo trabalho do fim de semana, e agora, é me preparar fisicamente para a próxima etapa, em Aragon“, finalizou Eric Granado.

Com a segunda colocação conquistada neste domingo, Eric Granado se manteve na liderança da categoria Moto2 do FIM CEV Repsol,com vinte pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o espanhol Ricky Cardús, vencedor da corrida de hoje em Jerez.

A próxima etapa do FIM CEV Repsol será disputada no Circuito de Aragon, na Espanha, no dia 8 de outubro. Depois desta prova, restará apenas mais uma etapa, no circuito de Valência, em novembro.

Confira abaixo, os cinco primeiros colocados da etapa de Jerez de la Frontera, disputada neste domingo:

1º Ricky Cardús
2º Eric Granado
3º Steven Odendaal
4º Dimas Ekky
5º Lukas Tulovic

Confira abaixo, os cinco primeiros colocados na classificação geral da FIM CEV Moto2 (5 primeiros):
1º- Eric Granado ­– 160 pontos
2­º- Ricky Cardús – 140 pontos
3º- Steven Odendaal – 117 pontos
4º- Hector Garzó – 87 pontos
5º- Joe Roberts – 82 pontos

Por NS Comunicação – Fotos: Agência PhotoClick

2017-09-17T19:04:18+00:00 17 setembro - 2017|Tags: , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: