Eric Granado vence e Danilo Lewis fica com o título da Copa Pirelli

/, Notícias/Eric Granado vence e Danilo Lewis fica com o título da Copa Pirelli
Eric Granado, vencendo a primeira corrida com uma moto 1000cc - Foto Facebook

Eric Granado, vencendo a primeira corrida com uma moto 1000cc – Foto Facebook

A Copa Pirelli no SuperBike é uma espécie de pré-temporada, apenas uma preparação para o SuperBike Brasil. Mas ainda assim tem um gostinho de campeonato e vale pontos para o Campeonato Paulista do SuperBike Brasil. Com isso, equipes e pilotos levaram realmente a sério. Tanto que houve bate-boca e punições na etapa que decidiu a competição realizada no final da manhã do último domingo (5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Ninguém chegou às vias de fato, mas é algo que promete um “ingrediente a mais” na abertura do SuperBike Brasil, dia 23 de abril.

A corrida principal teve Eric Granado, da equipe Honda Racing Team, fazendo uma brilhante prova e vencendo a 2ª etapa da Copa Pirelli. Em sua primeira temporada correndo com motos de 1.000cc, o jovem talento deixou para trás todos os adversários, inclusive o atual campeão Brasileiro da categoria, seu companheiro de time, Diego Faustino.

Após garantir a primeira colocação no grid de largada, Eric Granado voltou à pista de Interlagos e impôs um ritmo muito forte ao longo das 14 voltas da prova. No início da corrida, o ponteiro chegou a ser perseguido por Danilo Lewis, da equipe Tecfil Racing Team. O adversário cravou a melhor volta da prova, até então, em 1m37s108 e baixou para meio segundo a diferença entre os dois. Porém, Granado cerrou o punho e logo em seguida deu o troco com o tempo de 1m37s033. Lewis não conseguiu acompanhar e acabou ficando para trás. Já Granado, manteve as voltas na casa dos 1m37s por boa parte da corrida e cruzou a linha de chegada em primeiro com uma vantagem de 11 segundos para os adversários.

Para Danilo Lewis bastou um terceiro lugar para conquistar a Copa Pirelli

Para Danilo Lewis bastou um terceiro lugar para conquistar a Copa Pirelli – Foto Gilmar Rose / VGCOM

A confusão e punição aconteceram na disputa pelo segundo lugar. Danilo Lewis sustentou a vice-liderança da prova até a volta final. Porém Diego Faustino, da Honda, forçou uma ultrapassagem. Apesar de ter recebido a bandeirada em segundo, Faustino foi penalizado pela Direção de Prova que entendeu aquela ultrapassagem como “atitude antidesportiva” e teve 40 segundos acrescidos ao seu tempo final de prova. Lewis também acabou sofrendo uma punição de 30 segundos, porém, sob a acusação de sua equipe “agredir verbalmente” Faustino logo após a prova, entendida pela Direção como “comportamento inadequado“.

Na combinação de resultados, Danilo que venceu as duas baterias da etapa inicial, conquistou o campeonato com terceiro lugar da ultima etapa.

2017-03-07T22:44:54+00:00 07 março - 2017|Tags: , |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: