Evento relativo ao Dia do Motociclista para o trânsito na "Rua das Motos" em Curitiba.

A Rua João Negrão, em Curitiba é conhecida por concentrar um bom número de comércio de acessórios, oficinas e lojas de motos. Durante a semana muitas pessoas trabalham ou utilizam os serviços desses estabelecimentos. Mas é no final de semana, mais precisamente no sábado pela manhã, que a concentração aumenta e muito. São pessoas que não podem estar durante a semana ou simplesmente aproveitam a folga passear e encontrar os amigos. Assim, acabou conhecida informalmente como a “Rua das Motos”.

Evento relativo ao Dia do Motociclista para o trânsito na "Rua das Motos" em Curitiba.

Neste sábado, 30 de julho, ainda comemorando o Dia do Motociclista que aconteceu no último dia 27, a rua foi fechada para o trânsito em 2 quadras.

Além do comércio chamar a atenção, cada um a sua maneira, com sorteios, música, café da manhã e brindes… Outras atrações faziam parte da festa: um Big Foot, com 3,6 metros de altura e 4,6 metros de comprimento, food trucks, música ao vivo, show de wheeling e uma limusine com 10 metros de comprimento.

Evento relativo ao Dia do Motociclista para o trânsito na "Rua das Motos" em Curitiba.

Além disso o Batalhão de Polícia de Trânsito oferecia 4 pistas de treinamento, obstáculo e direção defensiva  onde alguns poucos motociclistas resolveram se arriscar.

Segundo Silvio Laerte, um dos organizadores, o evento superou e muito a expectativa. Aproximadamente 5 mil pessoas passaram pela João Negrão neste sábado entre 9 e 14 horas, período em que a rua ficou fechada.

Ainda a respeito da “Rua das Motos”, existe uma proposta do vereador Zé Maria, que foi protocolada na Câmara Municipal em dezembro do ano passado, solicitando que aos sábados, a rua seja oficialmente fechada.