Festival Duas Rodas – Sediado no Autódromo Interlagos, com apoio da Prefeitura de São Paulo, evento reunirá as principais marcas do setor com exposição, test-ride e shows

Festival Duas Rodas

 

Atualmente o mundo vive a era das experiências, quando apenas contemplar e observar já não atrai tanto o consumidor. Pensando exatamente nisso foi criado o Festival Duas Rodas, um evento completo que conecta motociclistas e marcas por meio de experiências, concebido para ser o maior do setor no Brasil. A iniciativa marca também a celebração de 45 anos da revista Duas Rodas, renomada publicação do setor.

Para proporcionar experiências memoráveis aos visitantes o local escolhido foi o Autódromo José Carlos Pace, de Interlagos, em São Paulo (SP). Ícone do esporte a motor mundial, dispõe da infraestrutura necessária para experiências de pilotagem em diferentes pistas e para abrigar importantes eventos de lançamento de novos modelos com test-ride, além de apresentações de pilotos, grandes shows musicais, espaços para convivência, alimentação, exposição e interação com produtos e serviços.

O Festival Duas Rodas ocorrerá durante quatro dias, de 29 de agosto a 1º de setembro, com apoio da Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo. Será a estreia do novo modelo de evento da indústria de motocicletas, que ocorrerá anualmente, destinado à exposição, entretenimento, experimentação e compras dos entusiastas apaixonados por motocicletas.

“O público não quer mais passear por uma grande vitrine, apenas olhar e tirar fotos. Quer interagir com produtos, vivenciar experiências e se relacionar de verdade com as marcas”, destaca Marcio Marinho, diretor do Festival Duas Rodas. “Por isso criamos uma evento que oferece uma grande variedade de experiências de test-ride e de entretenimento”, completa.

Festival Duas Rodas

Já confirmaram participação no Festival Duas Rodas as marcas BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Triumph e Yamaha. Além de outras grandes marcas de lubrificante e combustíveis, equipamentos de segurança, componentes, acessórios, vestuário, bebidas, alimentação e serviços financeiros.

 O evento

 A nova área dos boxes de Interlagos receberá exposição de produtos e marcas, além de restaurantes e food trucks. Os visitantes contarão com estacionamento para motocicletas e serviço de capaceteria gratuitos. Poderão circular confortavelmente pela área de exposição, que terá cobertura externa e um boulevard com pontos de descanso e bancos. Os pais acompanhados de filhos contarão com a conveniência do Espaço Kids, onde as crianças poderão ficar com monitores especializados enquanto os pais participam dos eventos de experimentação. O público também assistirá a grandes shows, como Capital Inicial e  Call The Police, nas noites de sábado (31/8) e domingo (01/09), totalmente cobertos.

Quatro circuitos estarão em atividade dentro do complexo de Interlagos durante o Festival Duas Rodas: o Circuito de Interlagos, com seus 4.309 metros de extensão, será destinado à experiência única de quem quiser pilotar modelos de alta cilindrada no autódromo que é um ícone do esporte mundial; uma pista de Mobilidade Urbana montada na área do kartódromo será destinada à avaliação de modelos de baixa cilindrada e scooters; a pista off-road receberá motos de uso misto como as desejadas big trail e modelos para uso esportivo 3como os que participam das principais competições off-road; e o circuito de Flat Track, a modalidade americana disputada em oval de terra que ganha cada vez mais adeptos, já é uma febre global e terá uma arena criada dentro de Interlagos especialmente para o evento, onde o público assistirá a disputas entre grandes pilotos e marcas.

Festival Duas Rodas

Pista de Flat Track no Festival Duas Rodas

O Festival Duas Rodas promete reunir motociclistas de diversas partes do país, passando a integrar o calendário anual de grandes eventos da cidade. “Durante quatro dias vamos transformar Interlagos em um grande parque temático para quem gosta de motos viver um dia memorável”, afirma Marinho. “Com esse conceito de evento será natural atrairmos muitos grupos de motociclistas de outros estados, impactando também turismo e economia de São Paulo”.

Os ingressos terão número limitado para atender à demanda por test-rides de cada modelo e as vendas foram abertas no dia 29 de maio no site do evento (festivalduasrodas.com). São quatro tipos de ingressos, contemplando dos entusiastas do mundo de duas rodas que querem apenas visitar, àqueles que pretendem participar das experiências de test-ride com acesso a todas as pistas ou que buscam a experiência mais completa disponível, incluindo instrução de pilotagem com Leandro Mello.

Por: Rebento Comunicação