A moto Hyper Sport da Suzuki, que conquistou uma legião de fãs por quase 20 anos, vai deixar o mercado europeu até o final de 2018.

Fim da Suzuki Hayabusa. Correto, mas só na Europa!

Algumas notícias estão  assustando muita gente (principalmente os fãs da Suzuki Hayabusa) com a informação de que a gigante estaria com os dias contados. Mais precisamente até o final deste mês.

A história realmente procede, mas somente na Europa. Pra resumir a coisa toda, a lei anti poluição Euro 5, previa desde 2016, uma série de ajustes tanto em relação aos gases poluentes quanto ao nível sonoro. A Suzuki teve 2 anos para ajustar a Hayabusa ao mercado europeu e não o fez. Portanto, o modelo deixa a Europa.

Fim da Suzuki Hayabusa. Correto, mas só na Europa!

Alguns sites europeus, inclusive portugueses, estão noticiando que a Hayabusa deixaria de ser vendida também nos Estados Unidos e Japão.

De acordo com a imprensa Suzuki aqui do Brasil, a notícia não procede. A Suzuki vai continuar nos Estados Unidos que não tem regras quanto ao modelo e no Brasil, por atender as exigências anti poluição do Promot 4.

Ou seja, os fãs da Hyper Sport aqui do Brasil podem voltar a respirar aliviados porque a gigante continua com força.

Fim da Suzuki Hayabusa. Correto, mas só na Europa!

Novo modelo em comemoração aos 20 anos

No Japão, especula-se que uma edição comemorativa dos 20 anos da Hayabusa possa ser lançada no ano que vem. Até o momento é apenas especulação.

Modelo comemorativo dos 20 anos da Hayabusa. Projeção da revista japonesa Auto-By

Modelo comemorativo dos 20 anos da Hayabusa. Projeção da revista japonesa Auto-By

A revista japonesa Auto-By, que costuma acertar suas previsões, chegou a fazer uma projeção de como pode ficar o modelo comemorativo de 20 anos. A projeção não é apenas visual, mas prevê também um novo motor, passando das atuais 1.340 cilindradas para 1.440 cc.

Mas isso, até o momento é apenas especulação. Vamos aguardar!