Jorge Lorenzo vence a quarta seguida e cola em Rossi na briga pela liderança

//Jorge Lorenzo vence a quarta seguida e cola em Rossi na briga pela liderança
Dobradinha Lorenzo – Rossi mais uma vez! – Foto: crash.net
Com a vitória na Catalunha, piloto espanhol fica a apenas um ponto de Valentino Rossi, atual líder do Mundial. Próxima etapa será no dia 27, na Holanda
Correndo em casa, o espanhol Jorge Lorenzo venceu, neste domingo, o GP da Catalunha do Mundial de MotoGP. É a quarta vitória seguida do piloto nesta temporada, que colou no italiano Valentino Rossi na briga pela liderança do campeonato. Com o resultado, Lorenzo chega aos 137 pontos e fica a apenas um ponto de Rossi, seu companheiro na equipe Yamaha. A próxima etapa será na Holanda, no próximo dia 27 de junho.
Jorge Lorenzo largou em terceiro lugar, mas rapidamente superou Aleix Espargaró e Maverick Viñalespara para assumir a liderança da corrida. Marc Marquez, atual campeão mundial, tentou pressionar Lorenzo, mas o piloto da Honda acabou caindo e abandonou a prova. 
Nas últimas voltas, Valentino Rossi tentou se aproximar e roubar o primeiro lugar. Mas Jorge Lorenzo soube administrar a vantagem e venceu por 1.288s. 
Jorge Lorenzo comemora a vitória no GP da Catalunha  (Foto: REUTERS/Albert Gea)
– Consegui manter o foco o tempo todo e não cometi nenhum erro – disse Jorge Lorenzo sobre a pressão final de Valentino Rossi em busca pela liderança. 
Resultado final do Grande Prêmio da Catalunha (5 primeiros):
1: Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha)
2: Valentino Rossi (ITA/Yamaha)
3: Daniel Pedrosa (ESP/Honda)
4: Andrea Iannone (ITA/Ducati)
5: Bradley Smith (ING/Tech 3 Yamaha)
Informações: GloboEsporte.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: