Moto GP: No Grande Prêmio de Itália, Lorenzo vence a terceira seguida!

//Moto GP: No Grande Prêmio de Itália, Lorenzo vence a terceira seguida!
O piloto da Movistar Yamaha dominou corrida de fio a pavio, com Iannone e Rossi no pódio e Márquez caindo novamente.
Jorge Lorenzo GP da Itália – Foto: Twitter
No Grande Prêmio de Itália TIM disputado neste domingo 31, Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha) liderou desde o início para vencer sem oposição, Andrea Iannone (Ducati Team) esteve brilhante ao terminar em segundo, Valentino Rossi (Movistar Yamaha) fez grande recuperação para terminar em terceiro e Marc Márquez (Repsol Honda) sofreu uma nova queda que o afastou um pouco da briga pelo título.
Antes da corrida muitos se perguntavam se a Ducati conseguiria a primeira vitória do ano, e a primeira em casa desde 2007, após a brilhante qualificação em que Andrea Iannone conquistou a pole e Dovizioso o terceiro posto do grid, mas Lorenzo acabou com esse sonho nos primeiros metros da corrida.
Iannone ainda fez uma boa largada, mas o espanhol não fez cerimônia e de imediato passou para a ponta e imprimiu um ritmo inigualável até final e venceu com 5,563s de vantagem para o segundo.
Mas se a luta pela vitória foi inexistente, o mesmo não se pode dizer da briga pelo segundo lugar, um particular que foi o centro das atenções de início a fim. Inicialmente com Andrea Dovizioso (Ducati Team), Márquez, Iannone e Pedrosa como protagonistas, as emoções tornaram-se ainda mais fortes quando Rossi resolveu entrar.
Valentino Rossi subiu no pódio mais uma vez e lidera o Moto GP
Tudo indicava que iria acontecer mais uma épica batalha entre  Márquez e Rossi ambos, como em Le Mans, mas a verdade é que o piloto da Repsol Honda perdeu a frente da moto e acabou caindo e desta forma, zerou pela segunda vez nesta temporada e de novo por queda.
Rossi ainda esboçou uma tentativa de chegar à segunda posição, mas o compatriota, da Ducati Team, apesar de correr com uma fratura no ombro, não abrandou o ritmo e garantiu o intermédio do pódio com 1,1 de vantagem sobre o homem da marca dos três diapasões.
Em termos de Campeonato do Mundo, Rossi mantém a liderança com 118 pontos, se bem que agora com apenas seis de margem sobre Lorenzo. Dovizioso é o terceiro (83), enquanto Iannone é quarto (81) e Márquez caiu para quinto (69).
2016-08-20T19:58:14+00:00 31 Maio - 2015|

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: