MotoGP de San Marino: Dani Pedrosa é o oitavo vencedor em oito corridas

/, Motovelocidade/MotoGP de San Marino: Dani Pedrosa é o oitavo vencedor em oito corridas
Dani Pedrosa consegue uma vitória espetacular em San Marino

Dani Pedrosa consegue uma vitória espetacular em San Marino

Algo inédito na história do MotoGP aconteceu em Misano na corrida de San Marino: em oito corridas, oito vencedores diferentes. Dani Pedrosa sai da oitava posição na largada para ser o oitavo vencedor.

Todos esperavam muito de Valentino Rossi correndo praticamente em casa e do surpreendente Maverick Viñales, que ganhou o último Grande Prêmio na Inglaterra e foi muito bem na classificação, largando na primeira fila, em terceiro.
O Doutor mostrou a que veio logo no início, com uma ultrapassagem ousada em cima de Lorenzo. A corrida parecia realmente dele. Mas uma nova zebra surge: Dani Pedrosa. Com uma moto equilibradíssima ele sai da oitava posição, para ser o oitavo vencedor na MotoGP. Algo inédito na história do campeonato.

Dani Pedrosa comemora muito a vtória

Dani Pedrosa comemora muito a vitória

Faltando 15 voltas para o final a situação era a seguinte: Rossi, Lorenzo, Pedrosa e Márquez. Pedrosa faz uma ultrapassagem impressionante em cima de Márquez e vai com tudo pra cima de Lorenzo que também não consegue segurar Dani Pedrosa. A 11 voltas do final, ele vai em busca da primeira posição de Rossi. Nesse momento as duas motos mais equilibradas são as de Rossi e Pedrosa e faltando 9 voltas do final, o duelo mais emocionante acontece entre eles. A torcida italiana fica tensa. O Doutor não tem como segurar. A 7 voltas para final Pedrosa faz uma ultrapassagem clássica, segura. É um piloto, digamos contido, mas em San Marino ele soube como aproveitar sua moto muito bem ajustada.
Absolutamente ninguém apostava em Dani Pedrosa que surpreendente consegue uma vitória espetacular depois de um jejum de 11 meses sem vitória.

Valentino Rossi faz a festa de sua torcida

Valentino Rossi faz a festa de sua torcida

O Pódio ficou assim: Dani Pedrosa, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo. Marc Márquez fica em quarto e comemora a liderança do campeonato. Sem dúvida foi uma corrida impecável de Dani Pedrosa, que a maior parte do campeonato ficou apático e com essa vitória passa a estar em quarto na disputa pelo título.
Em sua oitava corrida na temporada 2016 o MotoGP conhece um novo vencedor: ou seja oito vencedores diferentes em oito corrida. Algo inédito na história do MotoGP.
Vale uma observação: muito se falou quando os brasileiros vaiaram os competidores de outros países na olimpíada. Mas em San Marino, quando Jorge Lorenzo subiu ao pódio foi a mesma coisa, muitas vaias. Aplausos da multidão de amarelo somente quando Rossi apareceu.

Multidão de "amarelo" em San Marino: torcida do Doutor Rossi

Multidão de “amarelo” em San Marino: torcida do Doutor Rossi

Classificação do MotoGP

A busca pela título neste momento está assim (10 primeiros):

1) Marc Marquez         223 pontos
2) Valentino Rossi     180 pontos
3) Jorge Lorenzo     162 pontos
4) Dani Pedrosa        145 pontos
5) Maverick Viñales     136 pontos
7) Andrea Dovizioso     99 pontos
6) Andrea Iannone     96 pontos
8) Cal Crutchlow    94 pontos
9) Pol Espargaro     88 pontos
10) Hector Barbera     81 pontos

Fotos: MotoGP

2016-09-11T17:45:33+00:00 11 setembro - 2016|

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: