Seis títulos em sete anos na categoria principal da MotoGP. Com apenas 26 anos, o piloto espanhol se torna o mais jovem oito vezes campeão mundial, somando todos os títulos.

O espanhol Marc Márquez confirmou com quatro provas de antecipação outro título na MotoGP, seu sexto na categoria rainha. O triunfo se deu com mais uma vitória, a nona em 15 provas em 2019!

MotoGP 2019: Marquez vence na Tailândia e se torna hexa
MotoGP: Marc Marquez vence na Tailândia e se torna hexacampeão – 8 vezes somando todas as categorias

Neste domingo em Buriram, Tailândia, aconteceu um replay do grande prêmio de Aragão. O piloto da Honda conseguiu, na última volta, a ultrapassagem pelo francês Fabio Quartararo, que vencia de ponta a ponta.

Márquez passou por Viñales logo no início e foi a caça de Quartararo. Viñales aliás, fez uma corrida solitária e garantiu o terceiro lugar sem ameaças. Mas Márquez ficou o tempo todo na cola de Quartararo.

MotoGP: Marquez vence na Tailândia e se torna hexa

Na volta final, Marquez tentou uma nova ultrapassagem na curva 3 e conseguiu, quando ele puxou o motor da Honda tudo o que pôde e depois partiu para a curva 4. Quartararo retomou na curva 12, enquanto a enorme platéia tailandesa assistia. Márquez não se contentou com o segundo lugar e veio determinado a levar a vitória. O piloto francês tentou na última curva, mas não conseguiu retomar a liderança. Maverick Viñales ficou com o terceiro e Dovizioso em quarto.

Resultado final do MotoGP da Tailândia (10 primeiros)

1.Marc Marquez (Repsol Honda Team)
2.Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT) +0.171
3.Maverick Viñales (Yamaha MotoGP Energy Monster) +1.380
4.Andrea Dovizioso (Ducati Team) +11.218
5.Alex Rins (Team SUZUKI ECSTAR ) +11.449
6.Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT) +14.466
7.Joan Mir (Equipe SUZUKI ECSTAR) +16.729
8.Valentino Rossi (Yamaha Monster MotoGP Energy Monster) +19.162
9.Danilo Petrucci (Ducati Team) +23.425
10.Takaaki Nakagami (Honda IDEMITSU LCR) +29.423

Deixe uma resposta