Nova KTM Freeride E-SM: uma Supermotard Elétrica para as ruas!

/, Lançamentos, Notícias/Nova KTM Freeride E-SM: uma Supermotard Elétrica para as ruas!
Fotos Divulgação – KTM
A marca austríaca KTM lançou a Freeride E-SM nas ruas da Europa. Ela é a sua primeira moto elétrica desenvolvida para uso urbano e a sua terceira da linha Freeride E, que conta com duas versões off-road.
Seu torque linear é de 42 Nm e seu motor possuí três modos de operação (que podem ser escolhidos em seu painel localizado entre o guidão e o assento), os modos são: Econômico, Padrão e Avançado, controlados por apenas um botão.
Pesando no geral 108 kg, a E-SM conta com uma bateria de lítio em 300v  de 28 kg, que foi desenvolvida com a Samsung, garantindo qualidade e durabilidade. Sua necessidade de carga completa é de 80 minutos e não é nada mal, sendo que 50 minutos completam sua energia em 80%. A bateria tem duração de até uma hora, mas dependendo do seu modo de direção essa durabilidade pode se alongar sem problemas, já sua bateria é facilmente removível, dando chance de substituir ela por uma nova ou uma reserva já carregada anteriormente.
Apesar de ser uma Freerider, com sua transmissão de engrenagem fixa a moto passa a ter câmbio automático, dando espaço para o freio traseiro em seu manete esquerdo.
O novo modelo elétrico da KTM foi desenvolvido com um quadro composto que tem duas chaves centrais de alumínio, fazendo conexão a uma estrutura tubular de aço que pega o motor como parte de suporte e um subframe de fibra de poliamida. Seu garfo tipo invertido da WP e amortecedor traseiro PDS contam com rodas da Pirelli Diablo Rosso de 17 polegadas. Já seus freios a disco vem com um par de pinças radialmente montados com quatro pistões na dianteira e pinça única de dois pistões em sua traseira.
O preço sugerido é de 11.595 Euros (cerca de R$ 40.000), o valor mais alto entre os três modelos da família Freeride E.
Informações: Motorede
2016-08-20T19:55:48+00:00 09 junho - 2015|

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: