Rossi assina contrato para permanecer mais dois anos com a Yamaha

O italiano nove vezes Campeão do Mundo renovou com a fábrica japonesa até 2020.

Valentino Rossi assinou um novo contrato de dois anos para continuar na MotoGP com a Yamaha. Aos 39 anos de idade ele bate um recorde de 25 temporadas do Grand Prix corridas e mais: sua associação com a marca japonesa na categoria principal já dura 15 espantosos anos.

A Yamaha Motor Co., Ltd. tem a satisfação de anunciar que vai continuar o seu forte relacionamento com o nove vezes campeão mundial e lenda viva da MotoGP Valentino Rossi, com o qual foi assinado um novo contrato de dois anos”, anunciou a Yamaha.

“Quando assinei o meu último contrato com a Yamaha, em março de 2016, perguntei-me se seria o meu último como piloto de MotoGP. Nessa altura, decidi que tomaria a decisão nas duas temporadas seguintes. Cheguei à conclusão que quero continuar, que isto me faz sentir bem”, disse Valentino Rossi.

Rossi assina contrato para permanecer mais dois anos com a Yamaha
Foto Divulgação da equipe Yamaha na MotoGP

Este novo acordo de dois anos demonstra o compromisso da Yamaha com o Campeão do Mundo por nove vezes e vice-versa, pois eles procuram estar sempre na elite entre as equipes. Depois de alguns altos e baixos em 2017, inclusive com uma lesão no meio da temporada, a pretensão é grande novamente em 2018 – seria o tão sonhado décimo título? Rossi não se sagra campeão desde 2009.

Quero agradecer à Yamaha pela confiança em mim, porque a tarefa é difícil: ser competitivo até aos 40 anos. Sei que vai ser difícil e requer muito esforço da minha parte e muito treino, mas estou preparado”, garantiu o italiano, frisando: “Não me falta motivação, por isso assinei por mais dois anos”.

Informações e fotos: MotoGP.

Deixe uma resposta